10 dicas para organizar um casamento em pouco tempo

Confira 10 dicas para organizar um casamento em pouco tempo e veja como a última dica pode influenciar positivamente no resultado final do seu evento!

 

Fonte: Glamour.

 

Um casamento exige muitos preparativos e inúmeras decisões que precisam ser tomadas. Os noivos devem ter organização, disciplina, tranquilidade e uma boa dose de determinação para contatar fornecedores e fazer as melhores escolhas envolvendo desde a data do casamento e reserva do dia na igreja até as lembrancinhas oferecidas aos convidados ao final da festa.

 

Casar, de fato, é um dos eventos mais marcantes na vida de qualquer pessoa. Para alguns casais, a importância da data é superada apenas pelo nascimento dos filhos, experiência única e indescritível.

 

Para que todos os detalhes sejam vistos com o máximo de cuidado e atenção, aconselha-se que os noivos comecem a planejar – e organizar! – o casamento, no mínimo, um ano antes da cerimônia.

 

No entanto, muitos casais não dispõem de um ano e desejam realizar o casamento em menos tempo. Então, fica a pergunta: como organizar um casamento em pouco tempo?

 

Confira as dicas!

 

  1. Prioridade número 1

A prioridade número 1 do seu casamento é marcar a data. Se você já tem o dia e o mês que deseja casar, reserve a igreja e o salão onde será a festa. A partir da reserva da igreja e do salão será possível prosseguir com os outros itens – lista de convidados, convites, decoração, buffet, entre outros.

 

  1. Lista de prioridades

Agora que você já sabe em que igreja e salão será o jantar, faça uma relação dos itens que precisam ser vistos e defina prioridades: lista de convidados, escolha dos padrinhos, daminhas e pajens, convites, decoração (cor, arranjos florais, toalhas das mesas), disposição das mesas no salão e lugares dos convidados, vestido da noiva e traje do noivo, buffet (comidas e bebidas), bolo do casamento e docinhos, música, fotografia e filmagem, lembrancinhas para os convidados.

 

Fonte: The Bridal Box.

 

  1. Documentação

Fique atento à documentação civil solicitada pelo cartório – certidões de nascimento, cédulas de identidade e comprovantes de residência originais, além de duas testemunhas. Noivos divorciados, viúvos, estrangeiros e menores precisam apresentar documentos adicionais. É comum que a documentação civil leve cerca de 90 dias para ficar pronta. Então, não perca tempo. Quanto a cerimônia religiosa, também é preciso dar início aos trâmites exigidos pela igreja.

 

  1. Promotor(a) de eventos

Uma das maneiras mais assertivas de fazer o casamento em pouco tempo é contratando os serviços de um profissional que tenha experiência e trabalhe com este tipo de evento. O promotor de evento – ou promotora – irá agilizar o contato com os fornecedores e será uma ajuda importante para que nenhum detalhe seja esquecido.

 

Fonte: Wedding Planners.

 

  1. Ajuda dos amigos

Outra proposta para fazer o casamento em pouco tempo é contar com a ajuda dos amigos. As indicações são sempre bem-vindas: uma amiga que conhece uma doceira espetacular, outra que possa sugerir um decorador caprichoso e com preço acessível, e assim por diante. Também é importante contar com os amigos e familiares caso haja necessidade de algum trabalho artesanal – convites, lembrancinhas, item da decoração em especial.

 

Fonte: CC Clarke.

 

  1. Padrinhos

Como você dispõe de pouco tempo, e mesmo que ainda não tenha os convites em mãos, não deixe para depois e convide os padrinhos e madrinhas do seu casamento. Assim, todos poderão reservar a data na agenda e, ainda, dispor de tempo suficiente para providenciar os trajes para a cerimônia.

 

  1. Simplicidade

Para que o casamento seja marcado por boas energias é importante que você não fique preocupada demais com tudo que precisa ser feito e decidido. Desta forma, escolha a simplicidade e seja prática. A decoração – sem extravagâncias – pode preencher os espaços com perfeição. O vestido da noiva pode ser simples e incrivelmente lindo e delicado. Lembre-se: muitas vezes é justamente na simplicidade que reside a beleza!

 

Fonte: Glamour.

 

  1. Flexibilidade

Se você tiver dificuldades para fechar com algum fornecedor – seja qual for o motivo – não se estresse e parta para outra alternativa. Não insista em pontos que podem ser resolvidos de outra maneira e, inclusive, através de opções mais acessíveis e viáveis para o seu casamento. Tenha a mente aberta e seja flexível para encarar outras propostas e ideias. Não perca tempo insistindo em detalhes que, muitas vezes, não são tão importantes.

 

  1. Internet

Faça pesquisas de tudo que precisa e tire todas as suas dúvidas sobre as melhores opções e as alternativas de decorações, convites, vestidos, maquiagens, gravatas do noivo, docinhos, lembrancinhas. Confirme as informações em vários sites e tenha a certeza de tomar as melhores decisões. Imprima modelos de vestidos de noiva e apresente-os ao seu estilista. Faça o mesmo com o penteado e a maquiagem, mostrando-os ao cabelereiro e maquiador. Tire ideias de convites em sites especializados. Use e abuse da internet!

 

Fonte: Lifevkife.

 

  1. Site para casamento

Para ganhar em agilidade, crie um site para o seu casamento! Com os recursos do Nós vamos casar, você cria um site com informações do seu casamento para seus convidados, automatiza as confirmações de presença, recebe presentes em dinheiro e facilita a organização de diversas tarefas até seu grande dia.

 

Após criar o site, basta divulgar o endereço aos convidados através da URL nos convites ou por e-mail e WhatsApp. Em seguida você acompanha a interação dos seus convidados – acessos, confirmações de presenças, compras de presentes, envios de mensagens, etc.

 

O site Nós vamos casar possui, ainda, álbum de fotos, checklist de tarefas, busca de fornecedores, entre muitos outros recursos.

 

Fonte: Nós vamos casar.

 

Fonte:

Casamentos – Como organizar um casamento em pouco tempo

Zankyou – Casando às pressas: como organizar um casamento em pouco tempo

Guia de Casamento – Casamento Civil – Lista de Documentos

 

Fonte Imagens:

Glamour – 4 real wedding deadlines you don’t want to miss

The Bridal Box – Tips to decrease wedding costs: 9 simple ways to save money

Wedding Planners – Wedding planner book

CC Clarke – Best friends wedding – Bridal makeup by me

Glamour – The dos and don’ts of choosing your wedding dress

Lifevkife – Uvazhenie

Nós vamos casar – Crie seu site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *