3 Dúvidas que todo noivo tem sobre a roupa do casamento

3 duvidas que todo noivo tem sobre a roupa do casamento

A roupa de noivo não precisa ser um grande problema a ser discutido e debatido exaustivamente entre o noivo, a noiva e os organizadores do casamento. O importante é que o noivo esteja feliz com o que está vestindo. No entanto, existem algumas dúvidas que precisam ser esclarecidas.

Acompanhe, a seguir, a resposta para 3 dúvidas muito comuns quando o assunto é roupa de noivo.

1 – A roupa de noivo só pode ser terno?

É claro que não. Os ternos são a escolha mais clássica (para quem não quiser ousar demais), porém não é a única. Para ambientes formais, a melhor opção é o terno, composto por paletó, calça e colete. Se a festa for mais casual, o noivo até pode abrir mão do colete, se quiser.

Quanto às cores, azul-marinho, preto e chumbo são ótimas escolhas para casamentos noturnos, enquanto que cinza claro e bege são as melhores opções para os casamentos diurnos. A camisa branca e a gravata completam o look. Ternos também são uma ótima opção que cai bem em qualquer tipo de corpo e nunca sai de moda.

Além do terno, outra escolha que o noivo pode fazer é pelo fraque, ótima opção para homens altos e magros. Há, ainda, o meio fraque que, como o nome já denuncia, é parecido com o fraque, mas é menor. Esse traje só existe no nosso país e é um verdadeiro queridinho dos brasileiros.

O smoking é outra opção e acaba servindo como um traje semiformal, que se diferencia dos demais pelos itens que o acompanham, como a gravata borboleta, um laço preto e um casaco da mesma cor ou azul-escuro.

O smoking, no Brasil, é mais usual em festas black tie à noite. Mas se o casamento for de dia e o estilo do noivo combinar com o smoking, ele pode escolher o summer, que é o smoking com paletó branco.

Há também a casaca, que deve ser usado com calças pretas do mesmo tecido, com camisa branca gomada (com colarinho gomado e frente lisa) e botões de punho. A casaca só deve ser usada em casamentos muito formais realizados após as nove horas da noite.

2 – Os sapatos que irão compor a roupa de noivo sempre precisam ser pretos?

E a resposta… também é não. Sapatos marrons, sobretudo de tons escuros como o café, também são uma opção bastante elegante.

3 – A roupa de noivo sempre deve ser escolhida de acordo com a moda atual?

Isso depende. Você, como noivo, gosta do que está na moda? Ou não se sente muito confortável, mas só vai fazer essa escolha para parecer descolado para a noiva e seus convidados? Se você respondeu sim à segunda pergunta, saiba que, acima de qualquer opinião alheia, o importante é que você se sinta confortável com o traje que está usando.

Precisa de mais ajuda na elaboração da sua roupa de noivo? Fala com a gente! O Nós Vamos Casar é uma ferramenta on-line que te auxilia de forma prática a organizar, automatizar tarefas e divulgar informações do seu casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *