30 modelos de alianças incríveis para casamentos eternos!

Acessórios Noiva Acessórios Noivo

Confira 30 modelos de alianças incríveis e aproveite para celebrar o seu casamento com um símbolo único e especial.

Fonte: Freepik – Prostooleh.

O uso da aliança remonta registros de cerca de 3000 a.C. onde egípcios e hindus já faziam uso de anéis para marcar a união entre pessoas. Atualmente, a aliança é utilizada como símbolo do comprometimento mútuo e do amor eterno. A aliança marca uma nova fase da vida dos recém-casados lembrando-os sobre a importância de manter seus votos de companheirismo, cumplicidade e fidelidade.

 

Na idade Média, no ano de 860, o papa Nicolau I, consagrado por consolidar o poder e a autoridade da Igreja Católica, foi responsável pelo decreto em que os noivos deveriam usar a aliança de noivado e, desta forma, afirmar publicamente suas intenções. Ao colocar a aliança da mão direita na esquerda (o mesmo lado em que se encontra o coração), a intenção dos noivos passava a significar o compromisso definitivo um para com o outro.

 

Em eras mais remotas, as alianças eram feitas de ferro. Atualmente, as alianças de casamento são, tradicionalmente, de ouro. Gravar o nome do marido e da esposa no interior da aliança e também a data do casamento é prática comum.

 

Com o passar do tempo, as alianças foram evoluindo e passaram a ser, além de uma representação da união do casal, também um acessório de beleza. Os modelos disponíveis no mercado são variados podendo ser de ouro amarelo, rosa ou branco, básicos ou trabalhados, com pedras ou inscrições.

 

Confira 10 modelos de alianças e aproveite para escolher o seu!

 

  1. Clássicas

Os modelos clássicos de alianças são, naturalmente, mais simples. Apesar da simplicidade, não deixam de expressar beleza sendo as preferidas de muitos casais.

 

Fonte: Claudia.

 

  1. Em ouro branco e amarelo

As alianças em ouro branco e amarelo fogem do tradicional, mas sem exageros. Os detalhes, quase sempre em ouro branco, podem ser sutis ou mais carregados conforme a preferência e o estilo dos noivos.

 

Fonte: Claudia.

 

  1. Em ouro branco ou aço polido

As alianças prateadas são uma boa alternativa aos noivos que não querem ou não gostam dos modelos dourados. Feitas em ouro branco ou aço polido, estas alianças podem ter encaixe entre as peças e detalhes em diamantes ou brilhantes.

 

Fonte: Claudia.

 

  1. Com diamantes ou brilhantes

As alianças podem ser cravejadas inteiramente por diamantes ou brilhantes tornando-as mais sofisticadas e um verdadeiro objeto de luxo. Há opções, também, com uma única pedra que, além de mais discreta, possui preço mais acessível.

Você sabe a diferença entre diamante e brilhante? Diamante é o nome da gema criada pela natureza há bilhões de anos. É a pedra em estado bruto. O brilhante nada mais é que o diamante lapidado.

 

Fonte: Claudia.

 

  1. Com frases, palavras ou símbolos

As alianças com inscrições podem possuir uma pequena frase (por exemplo: Eu te amo, Amor eterno), uma palavra que simboliza a união do casal (amor, fé, Deus) ou um símbolo (infinito, coração).

 

Fonte: Claudia.

 

  1. Design moderno

Para fugir do tradicional formato das alianças, muitos noivos preferem optar por modelos com design mais moderno, ondulados regulares ou irregulares, quadrados, sextavados, entre outros. Além do formato, estas alianças podem, também, dispor de texturas que podem constar em toda a peça ou ser apenas um detalhe.

 

Fonte: Claudia.

 

  1. Coloridas

As alianças coloridas – em tons rosado, preto, cobre, entre outros – podem agradar casais que querem fugir do tradicional e optar por modelos mais ousados. Também é possível misturar diferentes cores em uma única aliança, por exemplo, fazendo faixas com ouro branco, amarelo e rosa, entre inúmeras outras composições.

 

Fonte: Claudia.

 

  1. Diferentes entre si

As alianças dos noivos podem ser diferentes entre si, adaptando-se as necessidades da noiva e do noivo. A noiva pode usar um modelo mais delicado – inclusive com diamantes e brilhantes – e o noivo algo mais robusto e sem detalhes.

 

Fonte: Claudia.

 

  1. Anatômicas

Algumas pessoas são, naturalmente, mais sensíveis ao uso de anéis e sentem-se incomodadas em usá-los por longos períodos. As alianças anatômicas são arredondadas na parte interna e este detalhe garante que seu uso seja prolongado e com total conforto.

 

Fonte: Claudia.

 

  1. Personalizadas

Alguns noivos desejam que suas alianças sejam 100% exclusivas e, neste sentido, se propõem a usar toda a sua criatividade e motivação para desenhá-las. O resultado é, com toda a certeza, uma peça única e incomparável.

 

Fonte: Claudia.

Assim como as alianças podem ser personalizadas para o casal de noivos, você também pode ter um site de casamento com leiaute exclusivo, conforme a sua preferência e estilo.

Acesse o site Nós vamos casar para criar o seu site de casamento de forma gratuita!

 

Fonte:

Entretenimento R7 – Conheça história e tradição das alianças de compromisso, noivado e casamento

Info Escola – Papa Nicolau I

Epoch Times – Conheça a história da aliança de noivado e casamento

Virtual Joias – Qual a diferença entre brilhante e diamante?

 

Fonte Imagens:

Freepik – Prostooleh

Claudia – Aliança de casamento: confira a seleção de modelos para noivos de todos os estilos


Compartilhe nas redes sociais
Nós Vamos Casar

Blog com dicas, entrevistas e inspirações para o seu grande dia.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem CAPTCHA

*