Top lugares charmosos no Brasil para curtir a lua de mel no frio

Lua de Mel

Conheça três lugares charmosos no Brasil para curtir a lua de mel no frio e compartilhar momentos inesquecíveis ao lado do seu amor.

Freepik – Solominphoto.

 

O Brasil, por sua extensão geográfica, possui regiões com diferentes temperaturas, das mais frias – com direito a geada e neve – às mais quentes, com termômetros que passam facilmente dos 40 graus.

 

Para os casais que são apaixonados pelo friozinho, há opções para passar a lua de mel e aproveitar todas as delícias que acompanham o clima mais baixo – apreciar uma boa lareira, tomar um banho quente demorado, usar meias e luvas quentinhas e se deliciar com um chocolate quente ou um saboroso café.

 

Confira abaixo 3 lugares charmosos no Brasil para curtir a lua de mel no frio e descubra os encantos de cada um: Gramado (Rio Grande do Sul), Campos do Jordão (São Paulo) e Teresópolis (Rio de Janeiro).

 

GRAMADO

Em Gramado, cidade localizada na Serra Gaúcha, mais precisamente na Região das Hortênsias (distante 115km da capital Porto Alegre), os recém-casados poderão visitar o Reino do Chocolate – 1o espaço temático de chocolate do Brasil –, conhecer a cultura, a tradição e os costumes da época da colonização dos europeus na serra gaúcha através das miniaturas do Mundo Encantado, comprar produtos feitos artesanalmente na Casa do Colono e admirar o Mini Mundo com réplicas de construções em miniaturas construídas em um jardim ao ar livre.

 

O Reino do Chocolate

Mundo Encantado

Casa do Colono

Mini Mundo

 

A cidade conta, também, com o Dreamland Museu de Cera, o primeiro museu de cera da América Latina e o único do Brasil onde é possível ver ídolos dos esportes, políticos, artistas famosos e até uma réplica do Papa João Paulo II. A Vinícola Ravanello, por sua vez, é o lugar perfeito para conhecer desde a colheita das uvas até o processo de estocagem dos vinhos e, também, degustar um bom vinho branco, tinto ou espumante.

 

Dreamland Museu de Cera

Vinícola Ravanello

 

Gramado também tem o primeiro parque de neve indoor da América Latina: o Parque de Neve Snowland. Este é o lugar perfeito para fazer bonecos de neve, guerra de bolinhas, patinação no gelo, além de caminhadas, esqui, airbording, esquibunda, tubing, toboganing, e muito mais!

 

Parque de Neve Snowland

 

Quem visita Gramado não pode deixar de conhecer a Praça Major Nicoletti com suas belas flores e árvores, a Rua Coberta com seus cafés e restaurantes, os eventos e feiras da Praça das Comunicações e o Gramado Zoo com vista para as montanhas e vales da cidade.

 

Praça Major Nicoletti

Rua Coberta

Praça das Comunicações

Gramado Zoo

Fonte: Gramado Canela.

 

CAMPOS DO JORDÃO

Campos do Jordão localiza-se no interior do Estado de São Paulo, na Serra da Mantiqueira (distante 170km da capital paulista). A cidade possui muitas árvores, principalmente, Araucárias, sendo ideal para o casal que gosta de se aventurar em meio às montanhas, aproveitar as atividades ao ar livre, praticar arborismo e desafiar as tirolesas.

 

Caminhadas em trilhas são alternativas interessantes para quem quer contemplar as belezas do local. A Pedra do Baú, formação rochosa com quase dois mil metros de altitude, é uma das belezas da região, sendo muito procurada para escaladas e saltos de paraglides e asa-delta.

 

Reconhecida por sua gastronomia diversificada, Campos do Jordão dispõe de restaurantes que servem pratos regionais, além de comida portuguesa, italiana, francesa, suíça e alemã. Impossível deixar de provar os vinhos e cervejas artesanais, além das diversas opções de fondue.

 

Araucárias

Pedra do Baú

Amantikir – Jardins que falam

Bondinho e Estrada de Ferro

Hotel Fazenda Vila Inglesa

Restaurante La Gália (comida gaulesa)

Fonte: Guia de Campos do Jordão.

 

TERESÓPOLIS

Teresópolis localiza-se no interior do Estado do Rio de Janeiro (distante 91km da capital). É uma cidade com muitas árvores, cercada de rios, cascatas e parques. O Parque Nacional da Serra dos Órgãos – Parnaso – abriga uma exuberante fauna e flora típicas da Mata Atlântica. Dispõe de inúmeras atrações como trilhas para trekking, cachoeiras, áreas de escalada e piscina natural.

 

A Granja Comary tem como principais atrativos a concentração do time de futebol brasileiro em seus cinco campos de treinamento e, ainda, um belíssimo lago artificial.

 

Em Teresópolis também é possível visitar o Capril Genève e conhecer como é realizada a criação dos animais e as etapas de fabricação de queijo. Se os recém-casados apreciam orquídeas, a Arabotânica Orquídeas, com cerca de 500 espécies e 36 mil mudas, é o lugar ideal para se estar e curtir bons momentos a dois.

 

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Cachoeira dos Frades

Trekking Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Microcervejaria Vila Saint Gallen

Arabotânica Orquídeas

Fonte: Viagem e Turismo.

 

 

Acesse o site Nós vamos casar, crie um site para o seu casamento e agilize a organização do seu evento. É rápido, fácil e gratuito!

 

 

Fonte:

O Blog de Casamento – Top 5 lugares românticos – Frio

Gramado Canela – Pontos Turísticos de Gramado

Campos do Jordão

Teresópolis – Pontos Turísticos

 

Fonte Imagens:

Freepik – Solominphoto

Gramado Canela – Pontos Turísticos de Gramado

Guia de Campos do Jordão

Viagem e Turismo – Teresópolis


Compartilhe nas redes sociais
Nós Vamos Casar

Blog com dicas, entrevistas e inspirações para o seu grande dia.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem CAPTCHA

*