5 dicas de cores para casamentos no outono/inverno 2017

Casamento Decoração Dicas

Fique por dentro das dicas de cores para casamentos no outono/inverno 2017 e saiba como utilizá-las com sucesso!

 

Fonte: Eastern Floral.

 

Já pensou qual será a cor do seu casamento? A escolha da cor influencia na decoração e em muitos itens envolvendo a cerimônia na igreja e o jantar. Além disso, a cor é capaz de traduzir o sentimento ou o desejo dos noivos em relação ao futuro e sua nova vida juntos.

 

O tradicional branco simboliza paz, inocência e tranquilidade e combina facilmente com inúmeras cores. Azul transmite calma, lealdade e fidelidade. Já o verde é a cor da juventude, do crescimento, da fertilidade e, ainda, de vida nova.

 

A cor do amor e da paixão – vermelho! – também transmite energia. Rosa é puro romantismo. Amarelo e laranja irradiam luz e felicidade. O roxo, por sua vez, remete à paz de espírito, ao relaxamento e à harmonia.

 

Para o outono/inverno 2017, a tendência são as cores greenery, ouro rosé, burgundy, azul e roxo – uma ampla paleta de cores em seus mais diversos tons, dos mais claros e delicados aos mais escuros e marcantes.

 

Veja abaixo as 5 dicas de cores para casamento outono/inverno 2017 e como estas cores podem ser utilizadas com sucesso neste dia especial!

 

  1. Greenery

O Pantone Color Institute – empresa sediada nos Estados Unidos mundialmente conhecida por seu sistema de cores – elegeu o Greenery (15-0343) como a cor de 2017.

 

Greenery é um verde amarelado que lembra o início da primavera, quando a natureza se renova e as primeiras flores começam a desabrochar. Representa, portanto, renovação, recomeço e esperança. A cor Greenery, além de nos aproximar da natureza, melhora a autoestima e reduz a ansiedade.

 

Fonte: Westwing.

 

A vitalidade do Greenery remete à renovação de hábitos e paixões e, portanto, torna-se uma cor perfeita a ser usada em diversos itens do casamento: convites, decoração das mesas, buquê da noiva, gravata do noivo, vestidos das madrinhas, entre outros.

 

As cores branco e verde combinam com tons neutros de bege, dourado e marrom trazendo elegância, frescor e serenidade à decoração.

 

 

 

 

Fonte: Noiva com Classe.

 

 

 

 

  1. Ouro Rosé

A cor ouro rosé simboliza romantismo e pode ser usada facilmente na decoração do casamento – convites, docinhos, toalhas, arranjos de mesa. Acessórios, como tiaras e pulseiras, além do sapato da noiva e até mesmo as alianças do casal ficam perfeitos nesta cor.

 

 

Fonte: Mariée.

 

  1. Burgundy

A palavra “burgundy” tem origem francesa e foi inspirada na cor da uva típica da região de Burgundy (Borgonha, na França).

 

A cor burgundy – vinho super profundo – também conhecida como “novo bordô” tem vários tons, entre o vermelho, vinho escuro até chegar muito próximo do marrom. É uma cor que combina com tons neutros, bege, cinza e preto.

 

No buquê, a cor se destaca ao contrastar-se com o branco do vestido da noiva. Pode ser usada também na gravata do noivo, na flor da lapela, ou ainda, ser a própria cor do terno – uma escolha ousada, e ao mesmo tempo chique, para noivos mais descolados. Na decoração, a cor burgundy pode ser explorada amplamente nas taças, em detalhes nas louças, nos guardanapos e nos arranjos florais sobre as mesas.

 

Fonte: Happy Wedd.

 

  1. Azul

A cor azul transmite tranquilidade e harmonia. Presente na natureza – no mar e no céu – simboliza o infinito e a eternidade. Seus diferentes tons – meia-noite, safira, royal, puro, bebê, marinho, prussiano, cobalto, klein, celeste, entre muitos outros – combinam com branco, cinza, rosa, marrom, amarelo, verde, vermelho, lilás, laranja e bege.

 

O azul pode ser usado no tapete da igreja, nas toalhas das mesas, nos arranjos de flores e em detalhes sutis como, por exemplo, em um laço no convite de casamento.

 

Fonte: Lindo é ser feliz.

 

 

Fonte: The Knot.

 

  1. Roxo e seus diversos tons

Obtemos a cor roxa através da mistura do vermelho (cor quente e cheia de energia) com o azul (cor fria e tranquila). Dependendo da proporção das cores vermelha e azul utilizadas, esta mistura pode gerar uma grande variedade de tons.

 

Roxo e seus diversos tons na natureza (ameixa, violeta, repolho, alfazema e lilás).
Fonte: Coisas de Lélia.

 

A cor roxa simboliza o equilíbrio entre amor e sabedoria, paixão e razão, mente e espírito. Está associada, também, com poder, nobreza e luxo, tendo sido por muito tempo uma cor exclusiva da realeza. Remete à contemplação, misticismo, mistério, magia e sobrenatural. Em tom claro – cor lilás – está associada ao conceito de romance, ao doce e delicado.

 

Fonte: Dear Pearl Flowers.

 

Agora que você já sabe tudo sobre as 5 dicas de cores para casamentos no outono/inverno 2017, que tal organizar o seu casamento de uma maneira mais fácil e prática?

 

Acesse Nós Vamos Casar e crie o seu próprio site de casamento! É gratuito!

 

 

Fonte:

Casamentos – As cores e os seus significados no seu casamento

Oh Best Day Ever – 10 fall wedding color ideas you’ll love for 2017

Constance Zahn – 15 tendências de decoração de casamento para 2017

Casa Vogue – Pantone anuncia a cor de 2017: o verde Greenery

Enfim Noivei – Guia: decoração de casamento azul

Maria Helena – Lápis-Lazúli

Coisas de Lélia – Roxo – Cor em ambientes inusitados e ousados

 

Fonte Imagens:

Eastern Floral – Gallery Bouquets

Westwing – Greenery: a cor escolhida para 2017 é revigorante!

Noiva com Classe – Decoração em branco e verde

Mariée – Para decorar: ouro rosé

Happy Wedd – 69 dramatic burgundy wedding ideas

Lindo é ser Feliz – Azul: uma cor repleta de história

The Knot – Blue, wedding flower arrangements

Dear Pearl Flowers – 45 plum purple wedding color ideas

Coisas de Lélia – Roxo – Cor em ambientes inusitados e ousados


Compartilhe nas redes sociais
Nós Vamos Casar

Blog com dicas, entrevistas e inspirações para o seu grande dia.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem CAPTCHA

*