7 Perguntas e respostas sobre a lista de presentes

Casamento

Confira as 7 perguntas e respostas sobre a lista de presentes e saiba como disponibilizá-la aos convidados do seu casamento com total praticidade!

Fonte: Visual Hunt.

A lista de presentes é um dos itens do casamento que deve ser visto com todo carinho e cuidado pelos noivos. Através desta lista, os convidados poderão presentear os noivos e, com este gesto, agradecer o convite para participar da cerimônia de casamento.

 

Confira 7 perguntas e respostas sobre a lista de presentes e surpreenda-se com a última resposta. Acredite: disponibilizar a lista de presentes pode ser muito mais prático do que você imagina!

 

  1. Para que serve a lista de presentes?

É uma maneira prática e fácil de auxiliar seus convidados na escolha e compra dos presentes do casamento.

 

  1. Quais as vantagens da lista de presentes?

Uma das maiores vantagens da lista de presentes é evitar presentes repetidos ou itens que os noivos já têm. A lista também evita que o casal ganhe presentes que não sejam de seu interesse. Consultar a lista de presentes é garantia certa de que os noivos receberão algo que será útil e com as características desejadas – modelo, tamanho, cor, entre outras.

 

  1. Quais os valores dos itens da lista de presentes?

É importante que a lista de presentes possua itens com diversos valores. Assim, os convidados podem contar com opções que cabem perfeitamente no tamanho do seu bolso. Outra dica: evitar valores muito baixos e, também, muito altos. O bom senso dos noivos deve prevalecer neste momento e definir uma faixa média de valor é a solução mais adequada neste caso.

 

  1. Como comunicar que há uma lista de presentes?

Anexar a lista de presentes no convite não é algo muito elegante e delicado. O ideal, portanto, é que os noivos informem sobre a lista somente quando solicitado. Desta forma, os convidados se sentem mais à vontade e não há aquela sensação de obrigatoriedade. É essencial que os noivos comuniquem seus pais, madrinhas e padrinhos sobre a lista. Assim, quando estes forem questionados, conseguirão ajudar o convidado passando a informação correta.

 

  1. Quais itens devem constar na lista de presentes?

Os itens variam de casal para casal e são escolhidos conforme suas personalidades, preferências pessoais e necessidades não havendo, portanto, uma regra a ser seguida. Como já mencionado é importante que os itens tenham preços variados evitando os extremos – preços muito baixos e, também, muito altos.

Para facilitar, os noivos podem usar categorias e em cada uma ir inserindo os itens. Exemplo: Eletrodomésticos: cafeteira, micro-ondas, liquidificador, etc; Eletrônicos: TV, rádio-relógio, etc. Utensílios para cozinha: aparelho de jantar, faqueiro, jogo de panelas, travessas, etc.

 

Fonte: Bebel.

 

  1. Os noivos devem ter algum cuidado especial ao disponibilizar a lista em lojas?

Os noivos podem verificar se há algum desconto especial para a disponibilização da lista de presentes na loja. Também é importante se informar sobre o prazo de entrega dos presentes, se haverá cobrança sobre frete e qual o valor e, ainda, os termos de garantia para os convidados e noivos, principalmente quanto a necessidade eventual de troca de itens.

 

  1. Como facilitar o acesso à lista de presentes?

Os noivos podem disponibilizar a lista de presentes em mais de uma loja e, de preferência, que estes locais sejam de fácil acesso para a maioria dos convidados. Outra maneira muito interessante e prática de fazer com que sua lista de presentes fique acessível é através de um site de casamento. Ao criar o site do seu casamento, você não precisa se preocupar em controlar os itens que já foram comprados ou não.

O site Nós vamos casar disponibiliza o recurso “Lista de Presentes” de forma gratuita! Os convidados podem pagar os presentes através de cartão de crédito, boleto bancário, PayPal ou depósito bancário.

Ao criar o site de casamento no Nós vamos casar, a sua lista de presentes pode ser acessada de qualquer lugar através da Internet, ficando disponível aos convidados 24 horas! O acesso é muito fácil e com apenas alguns cliques todos podem usufruir de segurança, conforto e praticidade para comprar os presentes.

 

Você sabia que no site Nós vamos casar é possível agilizar a organização do seu evento e criar um site para o seu casamento? Não espere mais para disponibilizar a sua lista de presentes pela Internet, 24 horas e sem complicações!

 

Fonte:

Guia de Casamento – Modelo de lista de casamento

Papel e Estilo – Lista de Presentes

Dicas de Mulher – Dicas para montar a lista de presentes de casamento

 

Fonte Imagens:

Visual Hunt

Bebel – Listas de utensílios para montar a sua casa


Compartilhe nas redes sociais
Nós Vamos Casar

Blog com dicas, entrevistas e inspirações para o seu grande dia.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem CAPTCHA

*