8 ideias criativas para o seu casamento

8 ideias criativas para o seu casamento

Quem não quer ter um casamento inesquecível? Seu grande dia merece ser memorável, e para que isso aconteça separamos 8 ideias criativas para casamento que vão te inspirar a deixar tudo ainda mais especial!

Acreditamos que são os detalhes que dão um toque autêntico ao casamento. E, claro, os detalhes que transmitem a personalidade e o amor dos noivos! Confira as melhores ideias para deixar seu casamento com a sua cara:

1. Árvore de recados
É muito gostoso para os noivos guardar recados e mensagens carinhosas dos convidados. Você pode inovar fazendo uma árvore de recados!

Pode ser no estilo “varal”, onde os convidados penduram recadinhos com cordões ou prendedores, ou um quadro com a imagem do tronco de uma árvore onde as pessoas podem pintar as folhas com os dedos (chamado de finger tree). Fica lindo e muito diferente!

2. Leques, guarda-chuvas ou pashminas
Sabemos como o clima pode ser uma loucura no dia do casamento. Por isso, tenha sempre uma carta na manga para os seus convidados!

Ofereça leques e água gelada durante a cerimônia se o dia estiver muito quente, guarda-chuvas caso a previsão seja de chuva ou até mesmo pashminas em um dia frio e com muito vento.

3. Lantejoulas ao invés de arroz
Uma ideia para casamento superoriginal é substituir a chuva de arroz por chuva de lantejoulas na saída dos noivos. Dá um efeito de brilho lindo nas fotos, parecendo glitter!

4. Varal de fotos
Clássico, mas indispensável: um bom varal de fotos do casal dá aquele charme e pessoalidade para o cantinho do bolo ou das lembranças! É interessante também fazer uma espécie de linha do tempo da história do casal, pegando fotos desde bebê até juntos. Ótimo para que os convidados conheçam ou relembrem a história de amor dos dois.

5. Recadinhos das crianças
Quem disse que deixar recado para os noivos é exclusividade dos adultos? Separe um cantinho especial com uma mesa, cadeiras, lápis de cor, giz de cera, papéis coloridos e outros itens de papelaria para que as crianças também possam desenhar e pintar recadinhos de amor aos noivos!

6. Fotografias instantâneas
Que tal deixar seus convidados fotografarem momentos da cerimônia e da festa com Polaroids ou outras câmeras que imprimem fotos instantâneas? É uma ótima forma de envolvê-los, gravar lembranças e até dar muitas risadas! Coloque ainda um álbum em branco à disposição para que eles coloquem as fotos lá para vocês verem depois.

7. Food Truck temático
Food trucks estão com tudo, inclusive em casamentos! É uma forma muito descontraída e divertida de servir comida na festa, sem falar que pode te ajudar a economizar bastante.

Existem diversas opções de food trucks para casamentos: de comida mexicana, hambúrguer gourmet, churros, sorvete, comida japonesa, tapioca e muito mais.

8.Cerimônia do vinho
A chamada “cerimônia do vinho” é uma tradição antiga, mas meio esquecida. Nela os noivos escrevem cartas um ao outro, colocam em uma caixa junto a uma garrafa de vinho e a pregam juntos.

Essa caixa só será aberta pelos dois no futuro, a fim de que o casal possa lembrar o porquê de terem se apaixonado um pelo outro e ver o quanto amadureceram ao longo dos anos (assim como o vinho!).

E você, o que achou dessas ideias para casamento? Gostou de alguma, ou tem mais sugestões? Fale aqui nos comentários o que você pretende fazer no seu grande dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *