Árvore Francesa na decoração de casamento

Casamento Inovação Planejamento

arvore francesaA árvore francesa chegou com tudo na decoração dos casamentos e eventos sociais. Para quem ainda não conhece, a árvore francesa nada mais é do que uma planta com galhos secos, esses galhos são utilizados para prender flores, velas ou cristais. O toque especial para deixar a planta em destaque na decoração do casamento está na iluminação e na cor de tingimento dos galhos. Como a planta costuma ficar dentro de um cachepot, ela acaba ocupando bastante espaço da decoração, por isso é especialmente indicada para preencher locais vazios ou para ambientar grandes salões.  Os galhos costumam ser altos e largos, então o local de exposição da planta deve ser muito bem pensado. Hoje no blog vamos mostrar diversas sugestões de decoração utilizando a árvore francesa e também formas criativas de aproveitar os galhos secos.  Confiram abaixo:

Como usar

A árvore francesa costuma ser utilizada somente para decoração e é disposta em locais ou “buracos” vazios nos salões de festas. Ela é uma opção econômica e bastante criativa para decorar o casamento, principalmente se for aproveitada de forma correta.

Ela pode ser colocada próxima a saída dos convidados e servir como uma árvore de recados, onde os convidados podem escrever em um papel alguma mensagem para os noivos e prendê-lo na árvore. Você pode deixar o material pronto: separe cartões quadradinhos para recados, fure um cantinho do papel e amarre uma fita de cetim nele, disponha de diversas canetas e um espaço para os convidados redigirem suas mensagens.

Também é possível utilizá-la na entrada dos convidados, ela ficaria como uma árvore de lembranças onde os noivos podem amarrar nos galhos fotos antigas que contem um pouco da história deles e de pessoas especiais que convivem com o casal.

Além das inúmeras formas criativas em que pode ser usada, a árvore francesa pode simplesmente compor a decoração do casamento com flores penduradas ao redor dela, com luzinhas de natal enroladas nos galhos, mini lanternas com velas acesas dentro ou até mesmo com cristais amarrados nos galhos. Ela é sem dúvidas um item versátil para decoração do casamento. Para ter uma (ou várias) no seu casamento basta usar a criatividade e o bom gosto.

Inspirações

Abaixo separamos algumas inspirações de onde pode ser usada a árvore francesa! 😉 Inspire-se!

 

arvore francesa decoração

árvore francesa decoração

arvore seca decoração

decoração-arvore-francesa-

decoração-arvore-francesa

decoração casamento arvore francesa

decoração arvore francesa

arvore seca decoração

galhos secos decoração

1300_149a5565-3f47-4e61-a50d-a2e2a16caf1f

1300_179d0a5a-2944-45b2-b7bb-9dcd06875feb

Confira mais ideias de decoração de casamento no clicando aqui!


Compartilhe nas redes sociais
Juliana Barbosa da Luz

Relações Públicas por formação, comunicadora por paixão, amante de casamentos, histórias românticas e tudo o que envolve o mundo mágico da celebração do amor!





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem CAPTCHA

*