Casamento de Matheus Rizzi Bachi e Fernanda Hundertmarck Silva

Créditos: José Zignani
Créditos: José Zignani

A noite da última sexta-feira, 08 de janeiro, foi ainda mais marcante na vida do auxiliar técnico de futebol do Corinthians, o paulista Matheus Rizzi Bachi. No dia em que celebrou seus 27 anos, o filho de Adenor Leonardo Bachi – o técnico de futebol Tite – e Rosmari Rizzi Bachi, trocou alianças com a hoteleira e mestra em inglês catarinense Fernanda Hundertmarck Silva, 26 anos, filha de Marcos André Silva e Jane Marci Hundertmarck Silva. Matheus e Fernanda selaram o amor de quase 10 anos de namoro em uma cerimônia religiosa proferida na Igreja São Pelegrino, em Caxias do Sul (RS), cidade natal dos pais do noivo. Ao som de Cose Della Vita, de Eros Ramazzotti e Tina Turner, Matheus – elegante em um traje azul marinho do estilista Ricardo Almeida – foi ao altar acompanhado da mãe, Rosmari, seguido de um cortejo de 10 casais de padrinhos.

Na sequência, nas vozes do Grupo Cantabile, Fernanda foi anunciada com as marcantes sinfonias da Marcha Nupcial. Conduzida por seu pai, e seguida pelas aias,  a noiva estava deslumbrante em um modelo autoral off-white semi-sereia do estilista caxiense Carlos Bacchi. Elaborado em renda importada e crepe mousson, o vestido evidenciava em seu bordado mais de 40 mil cristais tchecos e pérolas de vidro. A grinalda e os brincos, trabalhados com diamantes híbridos e pérolas Shell e Biwa, levaram a assinatura do designer Miguel Alcade.

A RECEPÇÃO E O AMBIENTE  

Após a solenidade, o casal reuniu 300 amigos e familiares – vindos de diferentes regiões do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, País de Gales, Guatemala e Noruega – em festa nos salões da sede social do Recreio da Juventude, tradicional agremiação fundada em 1912. Com organização e cerimonial da relações públicas caxiense Caroline Polly, a recepção teve menu elaborado pelo banqueteiro Eliseo Marin, ilha de caipirinhas de Thiago Pilon e mesa de doces assinada por Sueli Pagliosa, com delícias vindas de São Paulo, Porto Alegre, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Garibaldi.

O layout do ambiente contou com o conceito da arquiteta e cenógrafa porto-alegrense Denise Herwig, que se valeu das cores quentes e alegres, como marsala e coral, para transmitir o espírito contemporâneo do jovem casal. A cor preferida da noiva, coral, também estava presente em uma estampa criada especialmente para a ocasião e nos arranjos que ornamentavam os salões. Orquídeas, callas, antúrios, bocas de leão, rosas, lírios e alstroemérias foram as eleitas e trabalhadas pela arquiteta e designer floral Fernanda Silvestri.

O projeto dos ambientes fugiu do convencional com um layout bem simétrico, que valorizou a mesa dos noivos, mesclando-a a outras quadradas, redondas espelhadas e comunitárias. Logo na chegada, os convidados puderam sentir o clima da festa se deparando com um belo jardim, no qual havia velas pendentes e um aparador espelhado repleto de orquídeas em vasos de vidros cilíndricos e mais velas.

A FESTA   

Depois do jantar, os noivos Fernanda e Matheus trocaram a tradicional valsa por duas músicascoreografadas pelo bailarino Giovani Monteiro: Everything, de Michael Bublé, e Buquê de Flores, de Thiaguinho. A última canção, uma das favoritas do casal, surpreendeu os convidados. Ela foi entoada pelo próprio artista, Thiaguinho, que permaneceu na festa após a apresentação.

Cantor Thiaguinho - Casamento Matheus Rizzi Bachi e Fernanda Hundertmarck Silva
Créditos: José Zignani

O cantor, que é torcedor do Corinthians e fã de Tite, contagiou os amigos e familiares dos nubentes em um show de mais de 1h30min. No repertório, mais de 35 canções, como Caraca Muleke, Desencana, Livre pra Voar, Ousadia e Alegria, Ta Vendo Aquela Lua, Amizade é Tudo Ainda Bem. “É uma honra muito grande fazer parte deste momento. Espero ser mais um momento de alegria para família”, falou o cantor aos noivos no camarim. “Que eu possa cantar nas bodas de prata de vocês, daqui a 25 anos. E se chamar outro vou ficar chateado”, brincou Thiaguinho durante o show. Após a animada apresentação, a festa seguiu com a discotecagem eclética do DJ Danna. Entre as delícias servidas na madrugada, os convidados apreciaram agnolines fritos, produzidos especialmente pela churrascaria da família materna do noivo e uma das mais tradicionais da Serra Gaúcha: Imperador. Após o casamento, na segunda-feira, 11 de janeiro, o noivo viajou com o time de futebol do Corinthians para pré-temporada nos Estados Unidos. Na volta, o casal fixará residência em São Paulo, onde Matheus já mora.

 

Matheus Rizzi Bachi e Fernanda Hundertmarck Silva
Créditos: José Zignani
Matheus Rizzi Bachi e Fernanda Hundertmarck Silva
Créditos: José Zignani

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS E FICHA TÉCNICA
Igreja: Igreja São Pelegrino
Música de entrada da noiva: “Marcha Nupcial”
Música de entrada do noivo: “Cose Della Vita”, de Eros Ramazzotti e Tina Turner

Músicos da igreja: Grupo Cantabile
Decoração da igreja: Fernando Weber e Rozemeri Bastos Weber, da FW Flores e Decorações
Buquê da noiva: Fernanda Silvestri, da Floricultura D&F (buquê composto por orquídeas Phaleonopsis brancas com miolo pink, rosas cor de rosa bebê em dois tons e buvardias)
Local da recepção: sede social do clube Recreio da Juventude
Músicas coreografadas: “Everything”, de Michael Bublé, e “Buquê de Flores”, de Thiaguinho
Cerimonial e organização: Caroline Polly, da Caroline Polly Eventos Encantadores
Cenografia: Denise Herwig
Fotógrafo (casamento, save the date e pré-wedding): José Zignani
Vídeo/filmagem: Edson Cardoso
Som & Luz: Big Brothers Som e Eventos
Flores e vegetações da festa: Fernanda Silvestri, da Floricultura D&F
Lustres: Ambientallize 
Objetos decorativos/móveis: Empório das Locações
Lembranças: rasteirinhas personalizadas, da Diva Rasteirinhas
Buffet: banqueteiro Eliseo Marin, do Buffet Aristocrata
Lanche da madrugada: agnoline frito, produzido pela churrascaria da família do noivo, Imperador, e polentinha com perdiz
Bebidas: Whisky Johnnie Walker Black, Campari, Martini, espumantes Cave Geisse Brut, Casa Perini Moscatel e Casa Perini Aquarela, vinhos tintos Argento Malbec e Boscato Merlot, vinho branco Viapiana Green, cerveja Budweiser, energético, caipirinhas, drinks sem álcool, refrigerantes, água mineral e suco de uva
Ilha de caipirinhas: Thiago Pilon 
Cafeteria: café especiais – barista Lisangela Custódio de Oliveira
Mesa de doces: Sueli Pagliosa
Bolo: Juliana Brunetto, da Doce Sensação (bolo de cinco andares, na cor branca com detalhes em dourado e marsala)
Bem-casados: Conceição Bem Casados
Músico da recepção: saxofonista Paulo César Johann
Show nacional: cantor Thiaguinho
DJ: 
Danna
Identidade visual: Ana Freitas e Eduardo Esteves, da Codebrasil
Convite/papelaria: criação de Codebrasil com impressão de Compurossi
Caligrafia: Jaine Pinzon
Vestido da noiva: estilista Carlos Bacchi
Grinalda: Miguel Alcade (pente em prata 925 com banho de ródio, diamantes híbridos cravados e pérolas Shell)
Brincos: Miguel Alcade (brincos em prata 925 com banho de ródio, diamantes híbridos cravados e pérolas Biwa)
Sapato: Luiza Barcelos
Cabelo: Fernando Sauer
Maquiagem: Luiz Henrique Foscarini
Assessoria de estilo (noiva e madrinhas): Julianne De Antoni
Traje do noivo: estilista Ricardo Almeida
Sapato: Ricardo Almeida
Alianças: “Love Me”, da grife Vivara 
Vestidos das mães dos noivos:
 estilista Carlos Bacchi
Trajes dos pais dos noivos: grife Spirito Santo (Marcos) e estilista Ricardo Almeida (Adenor)

Aulas de dança: coreógrafo Giovani Monteiro, da escola Clube Ballroom
Lua de mel: não haverá, pois o noivo, Matheus, embarcará nesta segunda-feira, 11 de dezembro, para pré-temporada com o Corinthians nos EUA
Noite núpcias: Blue Tree Towers Caxias do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *