Como escolher o Bouquet?

como-escolher-o-bouquet

Escolher o bouquet certo para o seu casamento, aquele que combina com o seu vestido, com a decoração e com o estilo da festa é uma tarefa que muitas vezes parece ser impossível, mas não é. Existem diversos tipos de bouquet por aí, que vão desde os mais clássicos até os alternativos e criativos, e cada um deles é responsável por contar uma história especial sobre a composição do seu casamento.

Se você se casará em breve e não faz ideia de que tipo de bouquet escolher, esse texto foi feito para você. Confira aqui algumas dicas de como escolher o bouquet ideal para o seu casamento.

1 – Bouquet redondo
Como diz o nome, um bouquet redondo deve ser bem redondo. As flores devem ser amarradas em um conjunto para dar a impressão de volume, criando uma esfera perfeita. Se o seu casamento é clássico, esse é o tipo de bouquet mais indicado. Principalmente se você optar apenas por uma cor de flor. Se fizer um mix de flores, na hora ele fica perfeito para um casamento mais moderno.

2 – Bouquet feito à mão
Esse bouquet é para aquela noiva que quer passar a imagem de que acabou de colher as flores e foi se casar. Com as hastes das flores mais curtas, ele parece estar preso em suas mãos. A quantidade de flores ao redor do bouquet também é maior, fazendo com que o caule fique mais escondido. Se você vai se casar ao ar livre, ou se sua cerimônia é mais informal, essa é uma bela aposta de bouquet.

3 – Bouquet de apresentação
Também chamados de bouquet de desfile ou bouquet de braço, esse tipo de bouquet é aquele que a noiva leva apoiado nos braços. Se você está procurando por algo inovador e que fuja do comum, essa é uma linda opção. Nele, as hastes ficam sobrando e são amarradas com uma fita longa que pende até o final, dando um charme ao bouquet.

4 – Bouquet ramalhete
Geralmente pensados para serem carregados apenas com uma das mãos, os bouquets ramalhetes são feitos de inúmeras maneiras. Geralmente, as hastes são encapadas com tule, cetim ou fita. Esse modelo pode ser encontrado também com flores de papel ou broches, que podem estar bastante soltos ou bem amarrados com a fita. Por ser pequeno, é bastante popular para as madrinhas.

5 – Bouquet invernal
Famosos por possuírem elementos que remetem à época mais fria do ano, os bouquets de inverno possuem elementos como pinhas e folhas mais pontiagudas. Como são mais comuns em regiões frias, não são muito conhecidos no Brasil. Por isso, também são uma ótima opção para quem está procurando por um bouquet diferente do comumente usado.

6 – Bouquet ramo de suculentas
Muitíssimo na moda, esse bouquet conta com um detalhe que o difere dos demais: em vez de flores, sua maior composição é de folhas. Ele pode ser montado com inúmeros tipos de suculentas presas em formato redondo por uma fita. E funciona como um bouquet coringa, sendo perfeito para qualquer tipo de casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *