Como escolher um bom cerimonialista?

como escolher um bom cerimonialista

O cerimonialista tem um papel fundamental na organização de um casamento, pois será ele o responsável, junto aos noivos, pela organização do grande dia, ajudando a definir o lugar, a decoração, o buffet, em suma, assessorando aos noivos para que tudo se saia lindo.

Precisamente, estão entre as suas diversas funções, por exemplo, auxiliar os noivos na escolha do melhor bolo de casamento e prepará-los para a entrada prévia na igreja etc.

Conseguiu sentir um pouco do peso e da importância de se contar com um cerimonialista para que o seu casamento aconteça como deve acontecer, perfeito e memorável?

No entanto, mais importante do que contar com um cerimonialista é saber escolher um. Afinal, para que tudo se saia bem, o cerimonialista precisa reunir alguns atributos. E você, certamente, não vai querer que nada dê errado, não é mesmo?

Então continue a leitura deste texto e confira 6 dicas que poderão ajudar você a escolher um profissional bom e competente.

1. Pesquise bem sobre o cerimonialista

Antes de contratar, use a internet como a sua aliada e pesquise tudo que diga respeito a atividade profissional do cerimonialista que você esteja cogitando fechar negócio.

Se possível, pesquise em sites de reclamação e faça uma análise geral em seus perfis em redes sociais, pois geralmente são espaços em que se podem encontrar avaliações de clientes que já contrataram o serviço.

2. Converse e peça indicações de amigos e parentes

Conversar e pedir indicações de amigos e parentes pode ser uma excelente forma de descobrir cerimonialistas qualificados e competentes no que faz ou reforçar a sensação que você teve ao realizar uma pesquisa prévia, conforme sugestão anterior.

3. Antes de contratar, converse e veja se o cerimonialista é empático

A empatia é mais do que um atributo pessoal, é profissional e deve ser objeto de avaliação na hora de escolher um cerimonialista.

Já imaginou contratar um cerimonialista que não esteja disposto a viver com você o sonho do casamento?

É muito importante que o cerimonialista seja empático, pois será este sentimento (profissional) o fio condutor de toda a organização do evento. Levado por ele, um cerimonialista pode fazer de um casamento a celebração perfeita.

4. O cerimonialista é uma pessoa disposta a tirar todas as suas dúvidas?

Se você respondeu a esta pergunta “sim”, ótimo! Aliado a outros fatores, como os que destacamos, verificar isso é essencial para o sucesso do casamento.

Afinal, como tirar todas as suas dúvidas a respeito da organização de seu casamento com alguém que não colabora? Colaboração e afinidade são elementos indispensáveis na organização de um casamento.

5. Verifique seu grau de experiência

Para que tudo aconteça com eficiência e dentro dos padrões esperados, pergunte ao cerimonialista o seu grau de experiência na organização de casamentos.

É uma informação essencial para que você conheça a maturidade profissional de quem vai organizar o seu casamento, bem como ajudar a definir o estilo do evento.

6. Certifique-se de suas qualificações

Certificar-se das qualificações do cerimonialista é uma garantia que você está contratando um profissional que recebeu o mínimo de orientação teórica e prática para conduzir um evento como um casamento de forma eficiente, criativa e madura.

Assim, não hesite em perguntar as suas qualificações, como cursos feitos, formação profissional etc.

Deseja saber de mais dicas? Então não deixe de entrar em contato conosco. A nossa equipe te responderá o mais rápido possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *