Como organizar um casamento na praia

como organizar um casamento na praia

O casamento na praia é um verdadeiro show de encanto e delicadeza. Quando os noivos dão a sorte de contar com um belíssimo pôr do sol então… é de emocionar até o coração mais duro da cerimônia.

Você está planejando se casar na praia, mas não sabe muito bem por onde começar a se organizar? Não se preocupe, nesse post nós trouxemos algumas dicas para ajudar a organizar um casamento na praia e fazer com que tudo saia o mais perfeito possível. Confira!

Antes de qualquer coisa, você precisa decidir qual será o estilo do seu casamento. Agora você deve estar se perguntando “mas o estilo do meu casamento é o de um casamento de praia, não?” Não! Aqui nós estamos falando sobre as variações de casamento de praia que existem, você pode optar por realizar a cerimônia em um lindo píer, em um hotel que seja de frente para o mar, ou então do modo mais tradicional: com os pés na areia. Tendo isso decidido, vamos aos próximos passos.

1 – Atente-se para o clima

Parece um tanto clichê falarmos sobre o clima quando se trata de um casamento a céu aberto, mas é justamente por isso que essa é a nossa primeira dica: verifique como estará o clima no dia marcado para o seu casamento com meses de antecedência. Apesar de sempre poder contar com um plano B, se você sempre quis se casar na praia, não vai querer ter que mudar tudo de última hora, não é mesmo?

2 – Leve em consideração a infraestrutura da cidade onde será realizado o casamento
Geralmente, os casamentos na praia são organizados à distância, ou seja, os noivos moram em outra cidade e, como desejam se casar de frente para o mar, optam que a cerimônia seja feita em uma cidade litorânea. Para isso, no entanto, é preciso verificar se a cidade escolhida possui o mínimo de infraestrutura necessária para acomodar seus convidados, como hotéis, por exemplo.

3 – Fique atento às burocracias
Você já decidiu a praia aonde vai se casar, e agora é só partir para os próximos preparativos do casório, certo? Errado! Antes de fazer qualquer outra coisa, procure pela prefeitura da cidade para saber se não é preciso obter nenhuma autorização para utilizar o espaço da praia para esse tipo de evento. Você não vai querer ter o seu casamento cancelado pela falta de um documento, não é mesmo?

4 – Escolha o melhor horário para a cerimônia
O sol funciona como uma linda decoração para o seu casamento na praia, mas isso quando já está quase se pondo. Ou seja, evite marcar sua cerimônia entre as 12h e as 14, pois nesse horário o sol está bastante alto, o que será bastante desconfortável tanto para você quanto para os seus convidados. O mais indicado é optar pelo final da tarde, quando o pôr do sol já estiver aparecendo para dar aquele toque especial a um dos momentos mais lindos da sua vida.

Essas foram algumas dicas para organizar o seu casamento na praia. Esperamos ter ajudado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *