Como reaproveitar vidros de conserva no casamento

copo-vidro-recicladoOs vidrinhos de conserva viraram febre mundial, antigamente eram jogados no lixo ou reaproveitados somente para guardarmos comida na geladeira ou congelador. Mas graças a boa e velha criatividade eles ganharam novas funções e estão sendo cada vez mais utilizados na decoração de casamentos. Hoje vamos falar sobre formas de reaproveitar vidros de conserva no casamento. Confiram nossas ideias abaixo:

 

 

Decoração

Velas

Uma ótima sugestão para reaproveitar os vidrinhos é coloca-los nas mesas de convidados ou de doces com água e velas. A nossa dica é decorar o vidro com tecido, renda ou fitas de cetim e dentro colocar uma mini velinha que pode flutuar na água e deixar o visual da decoração mais delicado e romântico. Para quem gosta de cor, dá até para colorir a água onde vai ficar a vela, uma proposta inusitada e ousada.

vidros de conserva e velas

velas e vidros de conserva

Flores

Os vidrinhos de conserva estão substituindo os grandes e pesados arranjos de mesa. Atualmente a decoração simples e minimalista está bem em voga, os vidros de conserva combinam perfeitamente com essa moda. Nossa dica aqui é montar um conjunto de vidrinhos altos e baixos, decorá-los com tecidos e fitas que casem com o tema da festa e dentro colocar pequenos arranjos de flores. Lembre-se sempre de equilibrar os contrastes: se o seu vidrinho for muito trabalhado externamente, vale investir em flores simples e de cores neutras, já se o seu vidro não tiver muitos detalhes você pode investir em um arranjo floral bem colorido e cheio de contrastes.

decoração de casamento vidros

vidros de conserva e flores

 

Terrário

Sim é isso mesmo que você está pensando, dá para fazer pequenos terrários com vidrinhos de conserva! E sabe do que mais? Eles ficam lindos e muito delicados se forem utilizados na decoração de um casamento ao ar livre! Para montar um terrário você vai precisar de terra, pedriscos, carvão vegetal e plantas pequenas e de crescimento lento. Nesse caso não tem necessidade de decorar o vidro, a atração em destaque é o terrário. Confira o passo a passo da montagem clicando aqui.

vidros de conserva e terrário

jardim em vidro de conserva

Alimentação

Drinks e águas saborizadas

Os vidrinhos de conservas estão sendo utilizados também como copos, a proposta é encher o vidro com a bebida selecionada, colocar um canudinho bem colorido dentro e distribuir para os convidados. A proposta é divertida e bem moderna, quanto mais colorido e cheio de detalhes for a sua bebida, melhor. Nossa dica é servir drinks que ficam em cores degrades,  colocar frutinhas na borda do pote e até mesmo furar a tampa do recipiente e servir o drink fechado, apenas com o furo para o canudo.  Quem gostou da ideia de água saborizada, pode verificar aqui nosso post especial falando sobre ela.

 vidros de conserva e drinks

GARRAFINHAS de vidro de conserva

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *