Conheça o charme e o encanto do casamento com decoração rústica!

Casamento Decoração

Veja como a decoração rústica baseada em madeira, metais desgastados, tecidos naturais e objetos antigos pode ser uma excelente alternativa para o seu casamento.

 

Fonte: Big1 News.

 

Madeira, pedras, flores, metais desgastados, tecidos naturais e objetos relacionados à vida no campo são usados na decoração rústica de um casamento. Ao investir em uma decoração rústica, o casamento ganha um clima antigo, rural, onde o passado ganha destaque através de peças marcadas pelo tempo.

 

A decoração rústica é capaz de proporcionar uma experiência única aos convidados conectando-os à natureza. A madeira, como elemento essencial, traz aconchego e calor aos ambientes. Este material nobre pode ser usado nas cadeiras, mesas, aparadores e pequenos objetos de decoração.

 

Os tecidos naturais – linho, ráfia e junco, por exemplo – podem ser usados para decorar as mesas e cadeiras. O tapete até o altar pode ser, por exemplo, de algum tecido natural! Poltronas de couro animal, almofadas em crochê e iluminação suave e indireta podem proporcionar um delicado toque aos lugares para descanso.

 

Reaproveite objetos antigos para dar mais charme à decoração rústica do seu casamento. A velha máquina de costura da sua mãe ou avó pode virar um lindo aparador. Gavetas antigas podem servir como bandejas para colocar os docinhos. E que tal usar paletes, caixotes de madeira, portas, janelas, tvs, telefones, rádios e vitrolas – todos antigos! – para deixar tudo ainda mais especial?

 

Vale lembrar que a decoração rústica não utiliza apenas objetos antigos, mas também itens modernos com acabamentos rústicos. Peças de diferentes estilos podem ser combinadas a fim de trazer mais personalidade ao grande dia. Alguns materiais naturalmente não “conversam” bem. É o caso dos objetos rústicos com peças espelhadas ou em acrílico. Conhecimento e uma certa intuição para discernir quais objetos formam boas combinações são essenciais para não errar nas escolhas.

 

Fonte: Casa e Festa.

 

Dentre as cores mais marcantes, destacam-se os diversos tons de verde e, também, os terrosos – bege, nude, mostarda, marrom terra, ferrugem, entre outros.

 

As flores são essenciais para deixar o casamento com decoração rústica com aquele jeitinho de festa no campo. Invista em flores coloridas e também em muitas plantas, espalhando-as por todos os lugares – caminho de entrada dos convidados, degraus de alguma escada, mesa de docinhos, bancada dos banheiros.

 

Fonte: Mega Criativo.

 

Não esqueça de usar a famosa flor mosquitinho (gypsophila). A flor branca miudinha e delicada traz beleza e elegância ao casamento deixando o clima ainda mais romântico. Você pode usá-las em um grande arranjo floral – sem misturá-las com outras espécies – ou combiná-las com lavandas, margaridas, entre outras flores.

 

Fonte: Claudia.

 

As plaquinhas de madeira com frases são uma alternativa divertida e que combinam perfeitamente com o estilo rústico. Podem ser colocadas em lugares estratégicos e, também, servirem para decorar e informar os convidados sobre algo importante.

Fonte: Casar.

 

 

Outro item que com certeza vai encantar os convidados: as lembrancinhas! Se você vai distribuir bem-casados que tal usar um papel ou tecido que combine com o clima rústico do seu casamento? Ou, ainda, caprichar no estilo artesanal usando papel reciclado, pequenas flores de crochê ou laços de ráfia?

 

Fonte: Universo das Noivas.

 

Agora que você já conhece mais uma opção de decoração para o seu casamento, que tal acessar o site Nós Vamos Casar e ter uma ajuda extra na organização de tudo que é preciso para que “o grande dia” seja simplesmente perfeito?

 

Acesse Nós Vamos Casar e crie o seu site para casamento. É rápido, fácil e gratuito!

 

Ao criar um site personalizado para o seu casamento, você irá agilizar suas tarefas, ganhar tempo e evitar retrabalhos.

 

Confira alguns dos recursos: lista de presentes, lista de convidados, criação de álbuns de fotos, interação com convidados através de mensagem, checklist de compromissos, entre outros.

 

 

Fonte:

Cerâmica Burguina – Tudo o que você precisa saber sobre decoração rústica

Claudia – Decoração com mosquitinho: 15 fotos para te inspirar

Vai com Tudo – 16 objetos rústicos para usar na decoração

Viagem de Lua de Mel – As 32 melhores ideias de decoração rústica para casamento

 

Fonte Imagens:

Big1 News – Casamento rústico – Dicas de como organizar

Claudia – Decoração com mosquitinho: 15 fotos para te inspirar

Universo das Noivas – 30 bem-casados rústicos para o seu casamento

Casar – Plaquinhas de chão no casamento

Mega Criativo – 64 ideias criativas para quem vai fazer um casamento rústico

Casa e Festa – Decoração rústica para casamento: mais de 75 ideias incríveis!


Compartilhe nas redes sociais
Nós Vamos Casar

Blog com dicas, entrevistas e inspirações para o seu grande dia.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem CAPTCHA

*