Dicas maravilhosas de bolos de casamento

Casamento Dicas

Fique por dentro de algumas dicas maravilhosas de bolos de casamento e saiba como cortar o bolo de maneira correta!

 

NosVamosCasar_BolodeCasamento 

Fonte: Visual Hunt – Raquel Elaine.

 

O bolo pode ser simples ou repleto de detalhes, naked (sem cobertura nas laterais, de forma que suas camadas ficam totalmente expostas) ou com pasta americana. A escolha dependerá, exclusivamente, do gosto pessoal da noiva!

 

A diversidade de bolos – de pão de ló, chocolate, nozes e damasco, com recheio de baba-de-moça ou ganache – torna a escolha uma tarefa um tanto difícil. Além do recheio, não se pode esquecer da decoração: em diferentes formatos e texturas, estruturado ou assimétrico, redondo, quadrado, com poás, flores, laços, fitas e rendas, há bolos para todos os perfis de noivas e faixas de valores.

 

Decorado com pérolas de açúcar, com personagens representando os noivos em uma situação divertida ou com um belíssimo arranjo de flores no topo, os bolos de casamento são, sem dúvida, uma das grandes atrações do casamento.

 

Surpreenda-se com as dicas maravilhosas de bolos de casamento que preparamos especialmente para você e escolha o bolo perfeito para o seu casamento!

 

Bolos de casamento com Flores

Sem dúvida, as flores são os itens de decoração mais usados nos bolos de casamento. De vários formatos, estilos e tamanhos, as flores trazem beleza, romantismo e, também personalidade, ao bolo de casamento, seja este clássico ou mais descontraído.

 

As flores naturais, de açúcar ou pasta americana podem cobrir todo o bolo, ser usadas somente na base ou formar apenas um lindo arranjo no topo. Para um efeito mais bonito, as cores das flores do bolo podem combinar com outros elementos da decoração do casamento, como as mesas do jantar e até mesmo o vestido da noiva ou buquê.

 

NosVamosCasar_BolodeCasamento1 NosVamosCasar_BolodeCasamento8 NosVamosCasar_BolodeCasamento7 NosVamosCasar_BolodeCasamento6 NosVamosCasar_BolodeCasamento5 NosVamosCasar_BolodeCasamento4 NosVamosCasar_BolodeCasamento3 NosVamosCasar_BolodeCasamento2

Fonte: Organize sua festa.

 

Coloridos

Os bolos coloridos são uma boa alternativa para os noivos mais descontraídos e que desejam trazer um clima mais informal para a sua cerimônia de casamento.

 

As cores podem, naturalmente, ser variadas e combinar com a decoração das mesas ou outros detalhes da festa. Os tons pastéis são usados com mais frequência, mas nada impede que uma cor mais forte seja escolhida como base para a decoração do bolo.

 

NosVamosCasar_BolodeCasamentoColorido1 NosVamosCasar_BolodeCasamentoColorido8 NosVamosCasar_BolodeCasamentoColorido7 NosVamosCasar_BolodeCasamentoColorido6 NosVamosCasar_BolodeCasamentoColorido5 NosVamosCasar_BolodeCasamentoColorido4 NosVamosCasar_BolodeCasamentoColorido3 NosVamosCasar_BolodeCasamentoColorido2

Fonte: Claudia.

 

Puro Branco

Clássicos, os bolos totalmente brancos podem ser lisos ou repletos de pequenos detalhes: flores de açúcar graciosas, barrados rendados e desenhos delicados repetidos formando uma composição única.

 

Se a escolha do bolo está sendo muito difícil, optar por um tipo clássico, todo branco, pode ser a melhor solução. Assim, é possível impressionar os convidados, sem correr o risco de errar ou se arrepender mais tarde.

 

NosVamosCasar_BolodeCasamentoBranco1 NosVamosCasar_BolodeCasamentoBranco6 NosVamosCasar_BolodeCasamentoBranco5 NosVamosCasar_BolodeCasamentoBranco4 NosVamosCasar_BolodeCasamentoBranco3 NosVamosCasar_BolodeCasamentoBranco2

Fonte: Claudia.

 

Naked Cake

O naked cake – ou bolo pelado – é chamado assim porque não possui cobertura nas laterais. A estrutura, as camadas e o recheio ficam totalmente expostos criando um aspecto visual, no mínimo, interessante.

 

Frutas podem ser usadas em abundância tanto no recheio quanto na decoração do naked cake. Arranjos de flores, por sua vez, deixam a sobremesa visualmente linda!

 

Se você não gosta das camadas de pasta americana dos bolos tradicionais, o naked cake é a alternativa ideal. Além de ser bonito e delicado, sua massa é leve, fofinha e levemente molhada. Com certeza, uma delícia que irá agradar até os gostos mais exigentes!

 

NosVamosCasar_BolodeCasamentoNaked1 NosVamosCasar_BolodeCasamentoNaked6 NosVamosCasar_BolodeCasamentoNaked5 NosVamosCasar_BolodeCasamentoNaked4 NosVamosCasar_BolodeCasamentoNaked3 NosVamosCasar_BolodeCasamentoNaked2

Fonte: eNoivado.

 

Como deve ser feito o corte do bolo?

Existe uma maneira correta e uma posição perfeita para realizar o corte do bolo. A noiva deve segurar a espátula em uma das mãos e o noivo deve se posicionar atrás da noiva. A mão do noivo, então, deve pousar sobre a mão de sua noiva. Este gesto – simples e delicado – representa a vida juntos, compartilhada a partir daquele momento.

 

Para tornar ainda mais especial o corte do bolo, a espátula pode ser personalizada com as iniciais ou o nome do casal. Outro detalhe: ao cortar o bolo com a mão direita, os noivos podem unir a mão esquerda em sinal de amor e romantismo, inclusive para mostrar as alianças que foram recém trocadas no altar.

 

NosVamosCasar_BolodeCasamentoCorte1 NosVamosCasar_BolodeCasamentoCorte2

Fonte: Noiva Antenada.

NosVamosCasar_BolodeCasamentoCorte3

Fonte: Comprando nosso Apê.

 

 

Fonte:

Claudia – Bolos de casamentos para todos os gostos

Noiva Antenada – O corte do bolo do seu casamento

 

Fonte Imagens:

Visual Hunt – Raquel Elaine

Noiva Antenada – O corte do bolo do seu casamento

Organize sua festa – Mais de 200 modelos de bolo de casamento

Claudia – Bolos de casamentos para todos os gostos

Claudia – Naked cake: a nova tendência em bolos para festas e casamentos

Comprando nosso Apê – Fotos mesa de bolo

eNoivado – 65 ideias de Naked Cake para decorar sua mesa de casamento


Compartilhe nas redes sociais
Nós Vamos Casar

Blog com dicas, entrevistas e inspirações para o seu grande dia.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem CAPTCHA

*