Escolhendo as cores da decoração do seu casamento

erros-que-voce-nao-pode-cometer-ao-escolher-as-cores-para-a-decoracao-do-seu-casamento

Escolher as cores da decoração do casamento é uma das coisas favoritas do casal, sobretudo da noiva. Mas o que era para ser um sonho, muitas vezes pode se tornar um verdadeiro pesadelo se não for feito da maneira correta. Basta um tom errado para que o trabalho de meses planejando tudo para que seu casamento fosse perfeito vá por água abaixo.

Por isso, é tão importante saber quais são os erros que você não pode cometer ao escolher as cores para a decoração do seu casamento. E para te ajudar nesse processo, listamos aqui alguns dos principais erros que podem ser cometidos quando o assunto for cor de decoração de casamentos. Confira.

1 – Mix de cores
A combinação de cores costuma funcionar em algumas decorações de casamentos, mas isso quando é feita de maneira correta, caso contrário o caos é uma certeza. Se você quer que seu casamento seja colorido e vibrante, fique sabendo que o ideal é escolher até quatro cores que combinem entre si para que tudo não se torne uma verdadeira bagunça. Uma dica bastante válida é tentar escolher vários tons da mesma cor, pois com isso fica difícil errar ao escolher a cor ideal para a decoração do seu casamento.

2 – Nem tudo que está na moda combina com o seu casamento
Uma nova tendência da moda para decorações de casamento pode parecer linda, mas isso não quer dizer necessariamente que ela vá combinar com o seu casamento, e é sobre ele que estamos falando. Por isso, dê prioridade para cores com as quais você já esteja acostumada, e se mesmo assim restar aquela dúvida sobre a cor que está super em alta, pergunte a si mesmo se ela combina com o estilo do seu casamento. Se a resposta for não, você já sabe o que fazer.

3 – O ambiente onde seu casamento será realizado possui cores, não as ignore
O erro que muitas pessoas cometem é pensar nas cores da decoração do casamento sem levar em consideração as cores já existentes no local onde será feita a festa do matrimônio. Tanto cores de móveis, tapetes quanto paredes devem ser levadas em consideração para que a decoração não acabe “brigando” com os tons ali já existentes.

4 – As madrinhas e o buquê da noiva não fazem parte da decoração (ainda bem)
É comum que muitas pessoas achem que o buquê da noiva ou o vestido das madrinhas precisa acompanhar a mesma paleta de cores da decoração da festa, não que isso esteja errado, mas também não diz respeito a uma regra.

Para a escolha do buquê, o essencial é que ele agrade à noiva e converse com o espírito da festa, o que dispensa que seja da mesma cor que a decoração escolhida. E os vestidos das madrinhas também seguem essa mesma dica, ou seja, o tom deve ser escolhido pela noiva de acordo com o seu gosto, e também levando em consideração o estilo da festa.

Essas foram algumas dicas sobre os principais erros que você não pode cometer ao escolher as cores para a decoração do seu casamento. Esperamos ter ajudado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *