Festa de casamento: fazer ou não fazer?

festa-de-casamento-fazer-ou-nao-fazer-eis-a-questao

Se você está planejando se casar no ano de 2018 certamente a seguinte dúvida já deve ter passado pela sua cabeça: festa de casamento, fazer ou não fazer? Trata-se de uma questão bastante pessoal, mas para te ajudar a pensar sobre isso, trouxemos alguns prós e contras que todo casal encontra quando opta por realizar uma festa de casamento. Confira!

Por que não fazer uma festa de casamento

Um dos pontos que mais limita a opção por uma festa de casamento é o valor. Trata-se de um evento nada barato onde, além do tempo investido na organização e preparação dos detalhes, também é preciso investir uma boa quantia em dinheiro. Existem os casais que não possuem toda essa grana, portanto nem chegam a cogitar fazer uma festa, mas existem também aqueles que acabam se perguntando “de que outra forma eu poderia aproveitar esse dinheiro?”.

Pois bem: as opções são as mais diversas. É possível mobiliar a casa, investir em uma lua-de-mel dos sonhos ou até mesmo em outra coisa que possa ser mais prioritária para o casal. Muitos noivos acabam optando por não investir o dinheiro, que seria gasto na festa de casamento, em outra coisa, justamente por não gostarem desse tipo de evento. Afinal, todos sabem que os noivos quase não aproveitam a festa, pois precisam dar atenção a todos, tirar fotos, ir de mesa em mesa, entre outras atribuições.

Por que fazer uma festa de casamento

Pois bem, falamos sobre todas as dores de cabeça que uma festa de casamento proporciona, agora vamos às alegrias, pois nem tudo é sofrimento, principalmente se o sonho do casal sempre foi festejar essa data, que é uma das mais importantes da vida deles.

Quer uma data melhor para reunir toda a sua família, amigos e pessoas queridas à sua volta? Óbvio que existem outras ocasiões, mas em um casamento, a energia das pessoas é outra, o que acaba conferindo um ar muito especial à ocasião, sem sombra de dúvidas. Isso sem falar nas lembranças que ficarão desse dia, por meio dos vídeos, fotos e principalmente na memória de cada um dos que estavam presentes. Trata-se de um momento único e muito especial que, ainda hoje, é o sonho de muitos homens e mulheres por aí.

Pense bem: você terá muito tempo para viajar com a sua pessoa amada para aquele destino dos sonhos dos dois, afinal, acabaram de se casar e têm a vida toda pela frente. Mobiliar a casa? Se vocês já possuem o básico, isso também pode ser feito aos poucos, sem pressa. E uma festa de casamento? Quando vocês terão a oportunidade de vivenciar esse momento outra vez? Provavelmente nunca, a não ser que se case com outra pessoa, mas aí já é outra história.

Aqui falamos sobre algumas partes boas e outras nem tão boas assim de se fazer uma festa de casamento, mas para além de todas essas questões, o que conta é o desejo do casal. Se esse é o momento pelo qual vocês sonharam acordados durante muito tempo, não é preciso pensar duas vezes antes de decidir fazer a festa de casamento, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *