Fotos obrigatórias em todo álbum de casamento!

Casamento Dicas

Veja quais são as fotos obrigatórias em todo álbum de casamento e garanta o registro dos detalhes e momentos mais importantes deste evento inesquecível!

 

Fonte: Snap Wedding Photography.

 

As fotos são uma das melhores formas para recordar o dia do casamento e todas as suas emoções. O álbum de fotos do casamento proporciona uma sensação indescritível, uma mistura de bons sentimentos, afinal, cada foto reflete a história de amor vivida pelos noivos e a alegria compartilhada com os convidados.

 

A escolha do fotógrafo, então, é mais uma das tarefas importantes do casamento, afinal, o talento do profissional e sua sensibilidade farão toda a diferença na hora de capturar os momentos vivenciados pelos noivos.

 

Após a escolha do fotógrafo, os noivos devem alinhar com o profissional sobre quais fotos gostariam de ter em seu álbum. Muitos noivos, por exemplo, dispensam fotos individuais dos casais de convidados e seus acompanhantes e exigem apenas uma ou mais fotos de todos os convidados de uma maneira geral. É uma maneira interessante de restringir as fotos e, ao mesmo tempo, focar naquelas que, para os noivos, são mais importantes.

 

Confira, a seguir, quais são as fotos obrigatórias em todo álbum de casamento:

 

Making off

As fotos do making off mostram os bastidores do casamento de uma maneira sensível e bonita. O registro da preparação da noiva revela como este momento é especial. Os detalhes delicados da maquiagem sendo feita, a arrumação perfeita dos cabelos, a colocação dos sapatos são situações que podem – e merecem! – muitas fotos. Também o noivo deve ser clicado, por exemplo, colocando a gravata e vestindo o paletó.

 

É importante que o fotógrafo tenha uma sensibilidade aguçada para capturar os momentos certos do making off. Também faz parte do seu trabalho deixar os noivos à vontade com os cliques. O resultado, com as fotos já no álbum, é pura emoção.

 

Fonte: Agência Uai.

 

Vestido da noiva

A noiva está pronta e seu vestido é, simplesmente, maravilhoso! Então, é hora de fazer as fotos e registrar todos os detalhes deste momento. O vestido pendurado no cabide ou sobre uma poltrona estilosa, a noiva segurando o vestido nas mãos ou observando-o de longe são algumas opções de fotos interessantes. Nesta hora, o fotógrafo pode aproveitar para destacar detalhes da peça, como os bordados, o véu delicado e a cauda comprida.

 

Fonte: Agência Uai.

 

Acessórios

Os noivos devem separar todos os acessórios do casamento a serem fotografados – sapatos e joias da noiva, tiara do cabelo, buquê, alianças e convite do casamento. Estas fotos mostram os detalhes e a beleza específica de cada item, ressaltando sua importância na cerimônia.

 

Fonte: Casando em BH.

 

Padrinhos e madrinhas

Convidados mais que especiais, os padrinhos e madrinhas merecem muitas fotos! Se as madrinhas participaram do making off é importante registrar estes momentos descontraídos ao lado da noiva. O mesmo vale para os padrinhos e o noivo.

 

Fonte: Bride Box.

 

Fonte: eNoivado.

 

Cerimônia

A cerimônia do casamento é repleta de detalhes que precisam – e devem! – ser registrados pelo fotógrafo. A decoração, a entrada dos padrinhos e madrinhas na igreja, a entrada do noivo e suas reações no altar durante a espera de sua amada e, finalmente, a entrada da noiva!

 

A partir da entrada da noiva, o fotógrafo deve se concentrar nos olhares entre o casal, a troca das alianças, o beijo cheio de romantismo, as assinaturas e a saída dos noivos.

 

A saída da igreja pode vir acompanhada de fotos da entrada dos noivos no carro ou, ainda, um pequeno ensaio com fotos na frente da igreja ou em algum lugar predeterminado.

 

Fonte: Agência Uai.

 

Festa

O destaque, novamente, recai sobre os recém-casados: a dança dos noivos, o brinde com champanhe, a interação com os padrinhos e madrinhas e todos os demais momentos compartilhados com os convidados.

 

É importante tirar fotos, também, da decoração, dos pratos servidos e, é claro, da mesa de docinhos, afinal tudo foi escolhido com carinho e cuidado pelos noivos.

 

A sessão de fotos pode ser finalizada com o corte do bolo e o momento mais esperado pelas solteiras: a jogada do buquê!

 

Fonte: Agência Uai.

 

 

Você sabia que no site Nós vamos casar é possível criar um site para o seu casamento e, assim, agilizar a organização do seu evento com muito mais praticidade?

 

Além de ajudar na organização, você dispõe do recurso “Álbum de Fotos” onde é possível criar álbuns de fotos e mostrar os momentos mais marcantes da trajetória do casal.

 

Então, que tal começar agora a compartilhar a sua história de amor com seus convidados?

 

É fácil, rápido e… gratuito!

 

 

Fotos:

Papel e Estilo – Fotos de casamento que não podem faltar no seu álbum!

Inesquecível Casamento – Fotos de casamento que não podem faltar no álbum

iCasei – TOP 30 fotos que não podem faltar no seu casamento

 

Fotos Imagens:

Snap Wedding Photography – Unrivalled albums to let your memories live on

Agência Uai – Lorena & Mauro | Making off + Casamento

Casando em BH – Como escolher o sapato de noiva perfeito?

Bride Box – How to throw the best bachalorette party

eNoivado – O making off do noivo é sempre divertido


Compartilhe nas redes sociais
Nós Vamos Casar

Blog com dicas, entrevistas e inspirações para o seu grande dia.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem CAPTCHA

*