Ideias de decoração de mesas para casamento

Casamento Decoração

Conheça algumas ideias de decoração de mesas para casamento e aprenda como melhor utilizar mobiliário desestruturado, centros para mesa e mise en place.

 

NosVamosCasar_DecoracaoMesa

Fonte: Freepik – Kaboompics.

 

A variedade de itens que compõem a decoração de um casamento é enorme e basicamente a escolha de cada detalhe depende do quanto o casal de noivos está disposto em investir.

 

Do clássico e romântico ao mais moderno e despojado, os estilos de casamento são variados e, independente de como será a decoração do casamento, o importante é criar um clima acolhedor para os convidados, mas sem deixar de demonstrar a personalidade do casal.

 

Quando falamos em decoração de casamento, logo lembramos dos grandes salões cheios de mesas decoradas com cuidado e repletos de pequenos – e lindos! – detalhes. Sejam redondas, quadradas ou grandes mesas retangulares, estes itens da decoração são realmente capazes de impressionar por sua beleza e sofisticação.

 

Para ajudar nas tomadas das melhores decisões, listamos algumas ideias de decoração de mesas para casamento envolvendo mobiliário desestruturado, centros para mesa e, ainda, mise en place. Confira!

 

Mobiliário desestruturado

A decoração da festa de casamento pode ser com mobiliário desestruturado, isto é, com diversos modelos de mesas e cadeiras. É possível combinar estilos diferentes e ter um visual moderno e, ao mesmo tempo, muito acolhedor.

 

Cadeiras em madeira, acrílico e metal, e de cores variadas, podem ser utilizadas em inúmeros formatos e tamanhos, criando uma decoração singular.

 

Apesar da diferença entre os modelos é interessante que as cadeiras possuam algo em comum como cor, formato, estilo ou material. As cadeiras devem ter altura dos assentos e encostos semelhantes para que os convidados à mesa fiquem nivelados. Cadeiras mais altas, de tamanho mais robusto ou com braços ficam melhor nas cabeceiras da mesa (caso esta seja retangular).

 

NosVamosCasar_DecoracaoMesa1

Fonte: Chegou a Hora.

 

NosVamosCasar_DecoracaoMesa4

NosVamosCasar_DecoracaoMesa3

NosVamosCasar_DecoracaoMesa2

Fonte: Colocando a mesa com charme.

 

NosVamosCasar_DecoracaoMesa5

Fonte: Pronta para Casar.

 

Centros para mesas

Os centros para mesas podem ser com flores, velas ou outros objetos decorativos. Para as mesas redondas ou quadradas, os noivos podem optar por um único vaso ou por uma mistura de vasos menores, com cores e estilos diferentes de flores e plantas. Já as mesas retangulares compridas podem ser decoradas com um arranjo contínuo, indo de ponta a ponta.

 

A composição que for escolhida para decorar a mesa não deve ocupar um espaço excessivo, garantindo o conforto dos convidados na hora do jantar. Os arranjos de flores, por sua vez, devem ter uma altura ideal para que não atrapalhem a interação entre as pessoas.

 

Pratos, taças e talheres para o jantar e, ainda, sousplat e guardanapos também compõem a decoração da mesa. Sendo assim, é importante cuidar com o excesso de informações uma vez que muitos tipos de flores, velas e enfeites usados todos ao mesmo tempo podem prejudicar o visual.

 

NosVamosCasar_DecoracaoMesa6 NosVamosCasar_DecoracaoMesa17 NosVamosCasar_DecoracaoMesa16 NosVamosCasar_DecoracaoMesa15 NosVamosCasar_DecoracaoMesa14 NosVamosCasar_DecoracaoMesa13 NosVamosCasar_DecoracaoMesa12 NosVamosCasar_DecoracaoMesa11 NosVamosCasar_DecoracaoMesa10 NosVamosCasar_DecoracaoMesa9 NosVamosCasar_DecoracaoMesa8 NosVamosCasar_DecoracaoMesa7

Fonte: Decor Fácil.

 

Mise en place

O mise en placemodo como você coloca a mesa – é tradicionalmente composto por pratos, talheres, sousplat, guardanapo de pano e taças de vinho e água. A variedade de louças para composição da mesa dos noivos, convidados e buffet permite combinações neutras, clássicas e, também, mais ousadas e descontraídas.

 

O importante é que o mise en place seja coerente com o estilo do casamento e esteja, portanto, em harmonia com a personalidade dos noivos. Casamentos tradicionais, por exemplo, pedem louças neutras, com filetes prateados ou dourados. Louças mais coloridas, com estampas ou florais combinam, por sua vez, com cerimônias ao ar livre naturalmente menos formais.

 

NosVamosCasar_DecoracaoMesa18 NosVamosCasar_DecoracaoMesa23 NosVamosCasar_DecoracaoMesa22 NosVamosCasar_DecoracaoMesa21 NosVamosCasar_DecoracaoMesa20 NosVamosCasar_DecoracaoMesa19

Fonte: CaseMe.

 

 

Fonte:

Chegou a Hora – Como combinar dois tipos de cadeiras com a mesa?

CaseMe – Louças para o seu casamento

 

Fonte Imagens:

Freepik – Kaboompics

Chegou a Hora – Como combinar dois tipos de cadeiras com a mesa?

Colocando a mesa com charme – Mesas longas com cadeiras diferentes

Pronta para Casar – Casamento Karen e Leo – Decoração de A até Z

Zankyou – Decoração das mesas do casamento 2017: ideias lindas e ecléticas!

Decor Fácil – 46 mesas de casamento decoradas e inspiradoras

CaseMe – Louças para o seu casamento


Compartilhe nas redes sociais
Nós Vamos Casar

Blog com dicas, entrevistas e inspirações para o seu grande dia.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem CAPTCHA

*