INOVE NO MINI WEDDING

c1c6778c9336d405278fe5ec32b3ad77Sei que já falei sobre o mini wedding aqui  no blog, mas na época o que dei foram dicas iniciais de organização e algumas explicações sobre o que significa o mini wedding. Hoje o que eu quero trazer para vocês são ideias diferentes que complementam  todas as etapas  de organização de um mini wedding: os convites, o vestido da noiva, a cerimônia,  a alimentação e a decoração .  Em cada etapa tem alguma coisinha diferente que os noivos podem fazer para tornar o casamento ainda mais especial.

Como já comentei no post passado o mini wedding é um casamento mais intimista com cerca de 100 convidados. É uma oportunidade dos noivos deixarem a criatividade fluir e organizar minuciosamente cada detalhe do casamento. A ideia principal do casamento pequeno é oferecer um ambiente harmônico, rico em detalhes e principalmente  fazer os convidados se sentirem à vontade, por isso selecionei algumas ideias que irão auxiliar nesse processo de criação.

Temática do casamento:

01O primeiro passo é definir a temática do mini wedding (se existir o desejo dos noivos de fazê-lo temático). Por exemplo, se o casamento for realizado na praia é possível trabalhar o tema do convite, do buquê, da alimentação e da decoração com coisas  que encontramos na  praia como areia, estrelas, conchas do mar e incluir algumas opções de frutos do mar na refeição . Se os noivos gostam de viajar, pode-se fazer uma decoração com mapas, globos, passaportes e fotos das viagens do casal. Se o casal curte o estilo vintage, o casamento pode ser todo trabalhado nesse tema, inclusive no visual da noiva! E assim por diante, a dica para quem for fazer um mini wedding temático é escolher algum assunto norteador que tenha a ver com a história ou com o gosto dos noivos.

Para os casais que preferem manter um estilo mais clássico de casamento sem temática, deixo abaixo algumas dicas e ideias diferentes para aplicar na organização do mini wedding.

Convite:

02O convite de um mini wedding não precisa ter tanta pompa nem muita formalidade. Para inovar os noivos podem apostar em fontes diferentes, podem usar mais cores, papéis diferentes e ousar nas dobras do convite.

 

 

Vestido de Noiva:

03O vestido de noiva ideal para o mini wedding é sem muita pedraria e brilho (mesmo se o casamento for realizado durante a noite). Um modelo mais clássico e delicado com caimento reto ou levemente armado e com detalhes em renda é o mais recomendado.   A ideia do casamento mais intimista com  poucos convidados permeia o conceito de simplicidade e delicadeza. Se os noivos optaram pelo mini wedding significa que querem algo mais singelo e charmoso, portanto o encanto do mini wedding se perde no momento que ele deixa de ser aconchegante e delicado. A ideia de não trabalhar com muito o brilho e pedrarias é justamente para que o conceito do mini wedding não se perca.

Alimentação:

04No quesito alimentação não existe regra, os noivos podem escolher o serviço que acharem melhor (buffet, à inglesa ou empratado). O que vai dar um toque diferente será a mesa de doces e o bolo. No mini wedding o bolo pelado (sem cobertura) é a melhor opção, pois tem o estilo de bolo caseiro que combina muito bem com casamento intimista. Já a mesa de doces pode ser feita somente com brigadeiros gourmet, por exemplo. Por ser um doce tradicional ele casa muito bem com o estilo do mini wedding. Quanto as bebidas o casal pode oferecer as tradicionais (água, refrigerante, suco, espumante e cerveja) ou se quiserem inovar poderão oferecer durante a festa um drink  personalizado, criado pelos noivos para servir os convidados. Por ser uma quantidade menor de convidados vale a pena investir em uma bebida  diferente e bem apresentável.

Decoração:

A decoração da r05ecepção do mini wedding deve ser sempre delicada com flores menores. Não necessariamente precisa ser em tons pastéis ou somente em tons de rosa. Os noivos podem apostar em tons mais vivos como o amarelo, vermelho e até mesmo verde. Fotos dos noivos também são bem-vindas, elas podem ficar expostas em porta retratos delicados ou até mesmo em um mural de fotos mais artesanal. Usar artigos de decoração antigos também é uma ideia interessante, vasos de prata, mesas e objetos de madeira de demolição e etc. Outra dica econômica e prática é usar na decoração as famosas luminárias de papel e até mesmo as luzinhas de led (essas que costumamos encontrar bastante no Natal), ficam lindas e delicadas! Casamento intimista pede decoração mais simples e aconchegante, para a festa dos noivos ficar bonita não é preciso investir muito dinheiro na decoração, é necessário investir na criatividade.

 

One thought on “INOVE NO MINI WEDDING

  1. Sandra Machado diz:

    Olá,
    Adorei as dicas do blog, estou organizando um mini wedding para no máximo 70 pessoas.
    Gostaria de sugestões sobre locais na Zona Sul de SP.
    Alguem ai pode me dar um Help ? 😉

    Obrigada,

    Sandra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *