Mini wedding: celebrando o casamento com mais aconchego e liberdade

Casamento Planejamento

 

Conheça mais sobre o mini wedding e celebre o seu casamento com mais aconchego e liberdade, bem longe das formalidades do casamento tradicional.

 

Fonte: La Van.

 

 

O mini wedding é uma alternativa charmosa de celebrar o casamento em um formato muito particular, sem a necessidade de seguir certos protocolos tradicionais e, ao mesmo tempo, criando uma ocasião mais intimista e realmente com a personalidade dos noivos e de seus convidados.

 

No mini wedding, a criatividade não tem limites e o casal tem mais liberdade para escolher e ousar. Casamentos com tema de boteco e com personagens – Cavaleiros do Zodíaco, Star War, Romeu e Julieta – são apenas alguns exemplos de como é possível tornar este dia tão especial em algo muito específico, divertido e marcante.

 

Ao optar pelo mini wedding, os noivos poderão investir ainda mais nos detalhes. E são estes, que de fato, fazem a diferença! Como o número de convidados acaba sendo menor se comparado a um casamento tradicional, fica muito mais fácil providenciar alguns itens – árvore de recados aos noivos, mesa de café e docinhos, lembrancinhas para o final do evento, entre outros.

 

A redução do número de convidados propicia, também, uma melhor escolha do local, fugindo dos salões tradicionais. A casa de campo ou de praia de algum familiar ou amigo próximo pode ser perfeita para marcar a união do casal e receber os convidados com total aconchego.

 

Entrada da noiva

Em um casamento tradicional, a entrada da noiva na igreja é, sem dúvida, a parte mais esperada de toda a cerimônia – tem aquele “aquele” friozinho na barriga, a expectativa de ver o vestido, o noivo impaciente no altar…

 

No mini wedding a entrada da noiva, ou melhor, dos noivos pode ser igualmente inesquecível. Os noivos podem chegar juntos de mãos dadas – felizes e totalmente descontraídos. Ou, ainda, chegar à cerimônia pedalando bicicletas em estilo retrô. Se vocês adoram motocicletas esta é a oportunidade perfeita para surpreender os convidados!

 

Fonte: Fottorama.

 

História do casal

No mini wedding é possível contar e compartilhar a história do casal com os convidados. Fotos penduradas em varais, fixadas em um bonito mural ou em porta-retratos, objetos pessoais – inclusive de quando eram crianças – podem ganhar destaque em aparadores e mesas.

 

Outra alternativa é fazer um painel com cartões fixando bilhetes e mensagens trocados entre o casal na fase de namoro e noivado.

 

Fonte: Vestida de Noiva.

 

Roupas

No mini wedding, os noivos têm mais liberdade na escolha do visual. O vestido da noiva pode ser mais simples, sem no entanto perder em elegância e sofisticação. Durante a festa, a noiva pode, inclusive, trocá-lo por algo bem mais confortável e que tenha mais a ver com o seu estilo – básico, despojado, colorido, heavy metal, entre outros.

 

O noivo pode ousar na cor do terno e, se preferir, dispensar a gravata sem qualquer constrangimento. Nos pés, que tal um belo par de tênis? No mini wedding, isto é permitido! O visual mais descontraído dos noivos reflete, também, nas roupas dos convidados significando mais conforto e praticidade para todos, além de menos despesas com a compra de ternos e vestidos de festa.

 

Fonte: Vestida de Noiva.

 

Comes & Bebes

No mini wedding você pode servir um brunch – mistura de café da manhã com almoço – com mini sanduíches, queijos, bolos, frutas, pães e tortas salgadas. Outra opção é fazer um coquetel com “finger food” repleto de pequenas delícias – mini sanduíches, salgados assados ou fritos, barquetes e mini wraps.

 

No almoço ou jantar, as comidas podem ser as mais variadas e você pode incluir pratos regionais e até mesmo receitas de família. Um delicioso churrasco – muito mais informal – pode dar lugar ao tradicional jantar repleto de regras de etiqueta e formalidades.

 

Fonte: Mundo das Tribos.

 

Fonte: Vestida de Noiva.

 

Se o casamento for em um dia quente, que tal servir sorvete como sobremesa? O sucesso será garantido! E que tal contratar um profissional para preparar as bebidas e os coquetéis da festa? Os bartenders free style preparam bebidas mais elaboradas e fazem performances para entretenimento dos convidados, como mágica e apresentação com fogo (pirofagia).

 

Fonte: The Daily Dot.

 

 

Inúmeros motivos podem influenciar na escolha pelo mini wedding, mas a maior razão para que os noivos optem por este tipo de cerimônia para marcar o dia mais importante de suas vidas tem a ver com a sensação de estar realmente entre amigos, de maneira muito próxima, sem formalidades, semelhante aos almoços em família, com total liberdade e aconchego, compartilhando inúmeras histórias e muitas risadas.

 

Acesse o site Nós Vamos Casar, crie um site para o seu casamento e torne a organização do seu evento muito mais fácil e prática. A criação do site é rápida e gratuita!

 

 

Fonte:

Lápis de Noiva – Por que o mini wedding é tão amado pelos noivos?

Zankyu – Os 5 temas mais escolhidos para casamentos no Brasil

Eu Faço a Festa – Mini wedding, essa moda pega?

Get Ninjas – Qual a diferença entre barman e bartender?

 

Fonte: Imagens:

La Van – 14 lugares para fazer um mini wedding

Fottorrama – 7 maneiras especiais de chegar ao seu casamento

Vestida de Noiva – Mini wedding – Fernanda + Alvino

Mundo das Tribos – Brunch de casamento: o que servir?

The Daily Dot – Are robot bartenders the future of craft cocktails?

Nós Vamos Casar


Compartilhe nas redes sociais
Nós Vamos Casar

Blog com dicas, entrevistas e inspirações para o seu grande dia.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem CAPTCHA

*