O que faz um cerimonialista de casamento?

o que faz um cerimonialista de casamento

O que faz um cerimonialista de casamento?

O casamento pode ser o dia mais importante na vida de um casal. Contudo, a ansiedade e o despreparo podem atrapalhar e colocar em risco essa data tão importante. Se o casal de noivos for de primeira viagem, as possibilidades de erros são ainda maiores. Essa inexperiência pode não ser capaz de sustentar tantas responsabilidades que uma cerimônia matrimonial exige.

Entretanto, há um profissional que pode auxiliar os noivos na hora de planejar e executar uma cerimônia de casamento. Esse profissional é o cerimonialista, uma pessoa especializada e empenhada em realizar as festas mais organizadas do mundo das núpcias. Veja, a seguir, do que se trata.

Confira também: 10 dicas para organizar um casamento em pouco tempo.

Quem é o cerimonialista?

O cerimonialista é o responsável pelo sucesso do seu casamento. Se você quer tornar esse dia inesquecível e perfeito, é desse profissional que você precisa. Como um maestro que rege os membros de uma orquestra, o cerimonialista de casamento dirige todos os pequenos e grandes detalhes que farão da sua cerimônia uma data única e memorável para você, seus familiares e amigos.

Desde a pré-produção até o pós-casório, lá está o cerimonialista. Esse profissional tem uma bagagem de informações tão grande e domina assuntos tão diversos que quaisquer eventuais erros são reparados sem que o anfitrião jamais os perceba.

Além disso, o cerimonialista fica responsável pela contratação e cobrança dos fornecedores da festa. Prazos de contratos, reuniões financeiras, coordenação de equipes diferentes, tudo isso está contido nas funções desse profissional único.

Como se não bastasse todo esse envolvimento prático, um cerimonialista pode resolver questões muito mais particulares. Por ter administrado tantos casamentos e lidado com pessoas tão ímpares, não há situações pelas quais esse profissional não tenha passado, por isso importância de se contratar um bom cerimonialista para organizar o seu casamento.

Essa é uma das características só enriquece a experiência do regente das cerimônias, tornando-o apto para manobrar as mais controversas situações com a serenidade e o jogo de cintura de quem foi preparado especialmente para isso.

Por que contratar um cerimonialista?

Se você sonha com um casamento ideal, mas não sabe quanto deverá desembolsar com a cerimônia, pode contar também com a ajuda desse profissional. O cerimonialista tem acesso aos melhores preços, uma vez que conhece um vasto leque de fornecedores, o que pode vir a ser uma excelente forma de calcular o melhor custo-benefício de uma mercadoria ou serviço.

Ademais, as cobranças de eventuais atrasos serão todas feitas por ele, evitando o descuido de deixar alguma tarefa para a última hora. São tantos os assuntos a serem resolvidos que, se o Buffet ficar para trás, a banda de música chegar atrasada ou os fotógrafos errarem o caminho da cerimônia, seu sonho de núpcias corre o risco de se tornar um pesadelo. Com a presença de um cerimonialista, esses e outros incidentes podem ser contornados com maior facilidade.

O papel desse personagem é tão importante que poderíamos descrevê-lo como a peça-chave para o sucesso de uma cerimônia de casamento. O bom andamento do evento, assim como sua harmonia, depende da atuação indispensável desse profissional. Por isso, se você deseja realizar um grande casamento sem ter que roer as unhas devido ao acúmulo de estresse, invista nesse profissional e garanta apenas boas recordações dessa data tão importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *