Organizando uma festa de casamento simples e inesquecível!

Organizando uma festa de casamento simples e inesquecivel

A festa de casamento é o momento dos sonhos de muitos casais por aí. No entanto, não são todos os casais que sonham com uma grande e luxuosa festa. Para muitos, a cerimônia perfeita é aquela que reúne apenas as pessoas mais importantes para os dois, e a festa segue o mesmo ritmo. Nada de estrondoso; tudo muito simples, mas inesquecível.

Se você está planejando o seu casamento e também deseja que a festa seja simples, mas inesquecível, esse texto foi feito especialmente para você. Aqui você confere algumas dicas sobre como preparar uma festa de casamento simples, mas que ficará gravada para sempre na memória dos noivos e dos convidados.

 

1) Decoração

Você já deve saber que a decoração de uma festa de casamento deve, além de qualquer coisa, transmitir a personalidade dos noivos. Então, em vez de encher o salão com diversos e gigantes arranjos de flores, por que não apostar em pequenos vasinhos ou até mesmo pequenos buquês presos com fitas nos pontos desejados?

Além de mais delicado, o ambiente também ficará mais romântico e fora do que é comum de ser visto em decorações de casamentos por aí.

Dica: a flor do tipo mosquitinho é perfeita para esse tipo de decoração. Além de ser linda, ela também é delicada, e suas camadas trazem um toque lindo ao local onde estão. Se você está preocupado com os gastos, afinal, flores são itens bastante caros, não se preocupe. Essa flor é bem mais em conta do que as tradicionais flores de casamento.

 

2) Local da festa

Outra dica para tornar a sua festa de casamento inesquecível é optar por um lugar que dispense muita decoração. Sabe aquele lugar que por si só já é um charme? Então, invista nesse tipo de local. Além de lindos, eles são os mais indicados para festas de casamentos simples, mas inesquecíveis.

Preste atenção na iluminação do local, pois são esses detalhes que contribuem para a criação de um ambiente acolhedor e super-romântico.

Para decorar as mesas, opte por centros de mesa que sejam simples e delicados, fugindo daqueles enormes que mal deixam os convidados enxergarem quem está do outro lado da mesa. Você pode fazer os seus próprios centros de mesa, ou até mesmo encomendá-los de acordo com o seu gosto. O que conta é que sejam a cara da dos noivos e transmitam aos convidados a alegria do momento do casamento.

 

3) Lista de convidados

Diminuir a lista de convidados é uma boa opção se o orçamento estiver um pouco apertado. Uma cerimônia e festa apenas com as pessoas que são importantes para os noivos trazem mais intimidade e emoção ao momento, tornando-o inesquecível para todos.

 

4) Bebidas

Para as bebidas, opte por um cardápio diferenciado. Em vez de servir apenas o que geralmente é servido em casamentos, como whisky, cerveja e espumante, opte também por outras bebidas como coquetéis, ponche e vinho. Elas são mais baratas, e com certeza, reduzem o consumo das bebidas mais caras.

Esperamos ter ajudado com essas dicas sobre como organizar um casamento simples, mas inesquecível. Se quiser saber mais sobre a organização de casamentos, confira outros postos no nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *