Ousadia e criatividade na hora de jogar o buquê!

Casamento

Ao invés de jogar o buquê de forma tradicional, que tal investir na ousadia e na criatividade e fazer algo diferente no seu casamento? Confira as sugestões que listamos especialmente para você!

Fonte: AM Resorts.

As convidadas se agrupam ansiosas. A noiva se posiciona de costas e conta até três. Um… dois… três… Ainda não foi dessa vez! A noiva continua segurando o buquê nas mãos e finge que irá jogá-lo. A euforia das mulheres solteiras aumenta! E a brincadeira se estende por alguns minutos até que lá vai ele… o buquê gira rápido pelos ares e cai nas mãos da próxima mulher a se casar. Assim, pelo menos é o que conta a tradição! Pegar o buquê é sinal de sorte no amor e casamento à vista!

Esta é a maneira tradicional de jogar o buquê, mas é possível ousar e usar a criatividade para tornar o momento mais marcante e divertido. Confira as sugestões!

 

  1. Olhos vendados

As amigas solteiras fazem um círculo. A noiva, com os olhos vendados, faz charme, anda dentro do círculo, finge entregar o buquê, desiste, vai de um lado a outro do círculo até que entrega o buquê nas mãos de uma das amigas.

 

Fonte: Pensando em Casamento.
  1. Buquê na caixa

A noiva coloca o buquê dentro de uma caixa de vidro ou acrílico transparente. A caixa é trancada com um cadeado. Em um saquinho estão várias chaves falsas e somente uma verdadeira. As solteiras vão, uma a uma, pegando as chaves e experimentado no cadeado até que, a sortuda com a chave certa consiga abri-lo, pegando o buquê para si.

 

Fonte: Internovias.
  1. Fitas

A noiva amarra várias pontas de fitas coloridas no cabo do buquê. As outras pontas das fitas são entregues, uma a uma, para as amigas solteiras. Aos poucos, um círculo de fitas e mulheres solteiras vai se formando ao redor da noiva. De olhos vendados, a noiva começa a cortar as fitas com uma tesoura até que sobre apenas uma única fita sendo segurada pela sortuda que leva o buquê!

 

Fonte: Article Wedding.
  1. Corações

Se a noiva quer que mais de uma amiga tenha a sorte de ser a próxima a casar, uma opção é fazer vários corações de feltro que, ao serem segurados juntos, formam um lindo buquê. Na hora de jogar, a noiva espalha os corações e mais mulheres ficam felizes em pegar o seu.

 

Fonte: Casa Comida e Roupa Espalhada.
  1. Santo Antônio, Sapo e Pinguim

As noivas também podem substituir o buquê por um boneco de pelúcia ou feltro representando Santo Antônio, o santo casamenteiro. Também é possível jogar sapos de pelúcia para as amigas, lembrando que nos contos de fadas, o sapo ao ser beijado, transforma-se em um lindo príncipe! Outra alternativa é jogar bichinhos de pelúcia de pinguim. No mundo animal, o pinguim é conhecido por “casar-se” uma única vez permanecendo com a mesma fêmea por toda a sua vida. De fato, um excelente símbolo de amor eterno.

 

Fonte: 99 Graus.
Fonte: Casamentos.

Para tornar este momento ainda mais divertido, a noiva pode combinar com os homens para que “atrapalhem” as mulheres na hora em que o buquê for jogado. A ideia é que eles entrem na frente delas dificultando o acesso ao buquê. Assim, a jogada do buquê torna-se divertida não somente para as mulheres, mas também para os homens que entram na brincadeira com muita descontração.

Para finalizar, muitos noivos também têm entrado na brincadeira e jogado os seus diferentes “buquês” aos amigos. Garrafa de whisky e camisa de futebol são as opções mais apreciadas pelos convidados. Mas, também, tem como “tirar onda” jogando uma corda em formato de forca ou uma bomba ou abacaxi de pelúcia. O resultado é pura diversão, com direito a muitas risadas e bons momentos para recordar!

 

Fonte: Universo das Noivas.

01Fonte: Fotoart.

Você sabia que no site Nós vamos casar é possível agilizar a organização do seu evento e criar um site para o seu casamento? É fácil, rápido e… gratuito!

 

Fonte:

Casa Comida e Roupa Espalhada – Jogando o buquê | 10 formas diferentes!

Finanças Femininas – 10 maneiras divertidas de jogar o buquê

 

Fonte Imagens:

AM Resorts – Signature Shots – Wedding

Pensando em Casamento – 14 dicas para jogar o buquê

Internovias – É tendência: buquê na caixa!

Article Wedding – Throwing the bouquet the bride with ribbons

Casa Comida e Roupa Espalhada – Jogando o buquê | 10 formas diferentes!

99 Graus – Como jogar o buquê da noiva?

Casamentos – Todo mundo diz que casamento é como descascar abacaxi, mais todo mundo quer casar!

Universo das Noivas – A noiva joga o buquê. E o noivo, joga o quê?

Fotoart – Juliana e Vinícius


Compartilhe nas redes sociais
Nós Vamos Casar

Blog com dicas, entrevistas e inspirações para o seu grande dia.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem CAPTCHA

*