Passo a passo para um chá de panela super divertido!

Decoração Dicas Planejamento

Veja o passo a passo para um chá de panela super divertido e aproveite ao máximo a oportunidade de reunir suas amigas antes do casamento!

 

Fonte: Zap Imóveis.

 

  1. Planejar com antecedência

O chá de panela acontece, normalmente, um mês antes do casamento. Sendo assim, a noiva – ou a pessoa responsável por executá-lo – deverá começar os primeiros preparativos cerca de três meses antes da data marcada.

 

Com antecedência é possível envolver um maior número de amigas da noiva, providenciar o local e decoração, fazer os convites, definir a lista de presentes – e as brincadeiras! –, determinar quais serão os “comes e bebes” e tudo que é preciso para que o chá de panela seja um sucesso.

 

  1. Definir quem irá “comandar o show”

Normalmente o chá de panela é realizado pelas madrinhas da noiva ou amigas muito próximas. É essencial que a noiva defina uma pessoa para “comandar o show”. Assim, as informações ficam centralizadas – e não desencontradas – e a noiva pode se sentir mais segura ao saber que há alguém à frente de toda a organização do seu chá de panela, organizando as tarefas e cuidando de todos os detalhes.

 

  1. Escolher o local e a decoração

Dentre as atividades envolvendo o chá de panela, a escolha do local é uma das primeiras que deve ser verificada. A partir da escolha do local torna-se possível definir o número de convidados e também como será a decoração.

 

Normalmente o chá de panela acontece na casa dos pais da noiva, em algum salão de festas ou, ainda, na casa de alguma amiga especial. É importante que o espaço seja aconchegante e consiga acolher todas as pessoas com conforto. A privacidade também é essencial, uma vez que as mulheres – e especialmente a noiva! – precisam se sentir totalmente à vontade para fazer as brincadeiras com total descontração e sem medo de ousar.

 

Para tornar o chá de panela mais interessante, a decoração pode ser voltada a um tema específico ou uma cor de destaque. Uma decoração baseada na cor vermelha, por exemplo, pode representar o amor. Balões, toalhas de mesa, louças e flores podem compor o visual e deixar a ocasião ainda mais marcante.

 

  1. Definir a lista das convidadas… e a lista de presentes!

A lista das convidadas deve levar em conta o local e o espaço disponível para que todas as pessoas possam ser acolhidas com conforto. A noiva deve convidar suas madrinhas e outras amigas mais próximas, além de pessoas da família como tias, primas e sobrinhas.

 

Assim como o planejamento do chá de panela, os convites também dever ser providenciados e enviados com antecedência. No convite deve constar, além do local e data, o item do chá de panela a ser comprado.

 

Caso a noiva faça lista de presentes é importante deixá-la disponível em mais de uma loja. Assim, as convidadas podem comprar o que foi solicitado com mais facilidade, praticidade e conforme sua conveniência. É importante que a lista tenha itens com preços variados e seja condizente com o poder aquisitivo da maioria das convidadas. Lembre-se que, no chá de panela, os presentes são um detalhe e o mais importante é a diversão!

 

Fonte: Constance Zahn.

 

  1. Providenciar os “comes e bebes”

A noiva pode providenciar 100% as comidas e bebidas do chá de panela ou, ainda, envolver as convidadas de modo que cada uma traga um prato ou bebida. A segunda opção, além de mais econômica, pode ser mais interessante tendo em vista a participação mais ativa das convidadas.

 

Aperitivos que podem ser consumidos sem garfo e faca – finger foods – são, além de deliciosos, muito mais práticos na hora de servir. É possível servi-los em porções individuais através de potinhos, mini espetinhos, como canapés (sobre torradas e biscoitos), entre inúmeras outras formas.

 

Fonte: Dr. Odd.

A sobremesa não pode ser esquecida! Os típicos docinhos de festa são sempre bem-vindos e deixam qualquer um com água na boca. Brigadeiro de colher, bombom de morango, cupcake, bala de coco, beijinho, cajuzinho, camafeu de nozes, casadinho, quindim… Quem consegue resistir a estas delícias?

 


Fonte: O Chá de Cozinha.

 

  1. Fazer a lista das brincadeiras

A diversão em um chá de panela depende das brincadeiras e de como a noiva irá encará-las. É preciso estar disposta a deixar a timidez de lado, entrar no clima junto com as amigas e se permitir rir de si mesma.

 

É importante que as brincadeiras sejam divertidas, principalmente para a noiva, que será o centro das atenções. O bom senso manda evitar situações em que a noiva não se sinta à vontade. Para tanto, é essencial saber como é a personalidade da noiva e quais os seus limites.

 

  1. Elaborar as lembrancinhas

As lembrancinhas não são obrigatórias mas, com certeza, agradam e encantam qualquer pessoa. Invista em itens práticos – panelinhas com mousse de chocolate, recipientes com balas, bombons com cartão, potinhos com temperos ou ervas, colher de pau personalizada, prendedor de roupas, kit manicure, sachês perfumados, entre outros.

 

Fonte: eNoivado.

 

 

Fonte:

Dicas de Mulher – Como organizar um chá de cozinha divertido: 22 dicas práticas para você

Catering – O que é um buffet de finger food? Quando servir?

 

Fonte Imagens:

Zap Imóveis – Saiba o que pedir de presente no chá de panela

Constance Zahn – 10 convites de chá de cozinha

Dr. Odd – Finger Foods

O Chá de Cozinha – 15 doces para o chá de cozinha

eNoivado – 18 ideias de lembrancinhas para o seu chá de panela


Compartilhe nas redes sociais
Nós Vamos Casar

Blog com dicas, entrevistas e inspirações para o seu grande dia.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem CAPTCHA

*