Saiba escolher o convite perfeito para o seu casamento!

Casamento

Inspire-se em diferentes estilos de convites – clássico, rústico, descolado e artesanal – e saiba escolher o modelo perfeito para o seu casamento!

 

Fonte: Vix.

 

Convites de casamento podem ser de diferentes estilos – clássicos, rústicos, descolados e artesanais. É importante que a escolha do convite seja coerente com a personalidade do casal e, também, com a cerimônia de casamento.

 

Naturalmente, se o casal é descolado, planejou o casamento desta forma – com menos formalismos – um convite mais informal e descontraído passa esta mensagem aos convidados. Por sua vez, um casamento clássico – onde as formalidades são seguidas à risca – pede convites igualmente tradicionais.

 

Para facilitar a escolha do convite, os noivos devem pensar primeiro no estilo que mais lhes agrada. A partir do estilo escolhido é possível, então, partir para a seleção do papel. Há muitos tipos de papéis para convites de casamento e os preços – que variam conforme o modelo –, normalmente, influenciam diretamente na escolha dos noivos.

 

Convites clássicos

Os papéis metalizados combinam com casamentos clássicos remetendo ao luxo e às cerimônias cheias de classe e elegância. Relevos, laminados e serigrafia, além de pérolas, pedrinhas de strass, fitas de cetim, gorgurão ou renda deixam o convite ainda mais incrível.

 

O dourado, outro item perfeito para este tipo de convite, destaca os monogramas com as iniciais dos noivos e pode ser utilizado, ainda, para compor a moldura do convite.

 

Fonte: Vestida de Branco.

 

Os envelopes dos convites também merecem destaque e uma alternativa bem interessante é optar por modelos estampados internamente. O resultado? Puro luxo!

 

Fonte: Constance Zahn.

 

 

Fonte: Casar e…

 

Convites rústicos

Papéis reciclados são ideais para casamentos no estilo rústico. Pequenas flores ou folhas secas, canela em pau, laços de rafia ou sisal e tecido de juta combinam perfeitamente com este modelo.

 

Fonte: Loja de Convite.

 

Convites descolados

Uma tendência cada vez maior entre os casais refere-se a fugir dos clássicos convites de casamento e escolher um modelo 100% descolado. O limite para este tipo de convite fica por conta da criatividade dos noivos. Fotos, caricaturas, desenhos gráficos engraçados, frases memoráveis são bem-vindos neste tipo de convite.

 

Os convites de casamento descolados são para noivos mais descontraídos, que querem dar um tom mais divertido e minimizar os formalismos naturalmente exigidos neste tipo de cerimônia. É uma forma de brincar com a data, curtir o momento de maneira especial e, ainda, inserir os convidados neste clima de descontração.

 

 

Fonte: Delas.

Convites artesanais

Uma alternativa viável para o casal que deseja economizar com os convites é fazê-los de forma artesanal. A escolha depende, naturalmente, de criatividade e uma boa dose de habilidade para lidar com trabalhos manuais, mais especificamente recorte, colagem e dobradura.

 

É importante que o convite de casamento artesanal fique com uma aparência profissional e para isso cada detalhe deve ser visto e executado com muito cuidado. Do corte do papel às colagens, impressão dos textos e colocação dos adereços – pérolas, fitas, entre outros –, enfim, todos os passos devem ser executados com o máximo de perfeição.

 

Caso você tenha dúvidas sobre as suas habilidades ou não tenha alguém para fazer este tipo de trabalho, melhor investir em convites prontos.

 

Fonte: Noivinha em Folha.

 

Fonte: Maria Fernanda.

 

Vale lembrar que, ao escolher os convites, os noivos têm a oportunidade perfeita para personalizá-lo com algum detalhe que represente o casal ou a fase importante que estão vivendo. Uma frase especial, uma pequena citação bíblica ou algum trecho de música são alternativas interessantes a serem impressas no convite e compartilhadas com todos os convidados.

 

 

Escolher o convite perfeito é apenas uma das tarefas envolvendo a organização de um casamento. Para ajudar os noivos nesta “missão”, o site Nós vamos casar permite que você crie o seu próprio site de casamento de maneira fácil e gratuita.

 

Ao criar o seu site de casamento você tem melhor controle sobre todas as atividades que precisa executar, o processo de confirmação de presenças é automatizado e outros recursos são disponibilizados a fim de proporcionar maior agilidade e segurança nas suas decisões.

 

Não perca mais tempo! Crie agora mesmo o seu site de casamento personalizado!

 

 

Fonte:

Vestida de Branco – Convites de casamento clássicos

Delas – Especialistas ensinam a escolher o convite de casamento perfeito

 

Fonte Imagens:

Vix – Convite de casamento: como fazer e quando entregar

Vestida de Branco – Convites de casamento clássicos

Constance Zahn – 10 convites de casamento com azul marinho

Casar e… – 15 convites lindos e delicados

Loja de Convite – Convites campo | rústicos

Delas – Especialistas ensinam a escolher o convite de casamento perfeito

Noivinha em Folha – Convite de casamento informal

Maria Fernanda – Convite de casamento – Faça você mesmo com juta


Compartilhe nas redes sociais
Nós Vamos Casar

Blog com dicas, entrevistas e inspirações para o seu grande dia.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem CAPTCHA

*