Vestidos de noiva para o inverno 2017

Vestido de Noiva

Confira os vestidos de noiva para o inverno 2017 e surpreenda-se com os diferentes modelos com mangas compridas e capas que são puro charme!

 

Fonte: Fashion Gossip.

 

Alguns atribuem a tradição do vestido de noiva branco a Mary Stuart, rainha da Escócia no século XVI. Outros a Maria de Médice, rainha da França, no século XVII. No entanto, foi Vitória, rainha da Inglaterra, no século XIX, que popularizou o vestido branco ao usar um modelo de renda feito à mão. Em uma época onde o casamento servia, principalmente, para unir bens, riquezas e poder, a rainha Vitória pediu o príncipe Albert em casamento tornando-se, assim, a primeira nobre a se casar por amor.

 

Antes dos vestidos brancos, porém, as cores eram variadas e o traje luxuoso servia para mostrar à sociedade que as famílias eram detentoras de muitas posses. Na Idade Média, entre os séculos V e XV, era comum as noivas usarem vestidos vermelhos. Já no século XVI, na Alta Renascença, os vestidos – volumosos e muito luxuosos – eram pretos.

 

Desde o final do século XIX, os vestidos de noiva têm passado por contínuas transformações: modelagens soltas e repletos de detalhes, cortes retos, mangas longas, estilo tailleur, cinturas marcadas, cortes geométricos e com comprimentos mais curtos, amplas ombreiras – como o inesquecível vestido da princesa Diana – minimalismo, decotes “tomara que caia”, e assim por diante. Atualmente, os vestidos de noiva tendem a privilegiar a personalidade da noiva – clássica, moderna, elegante, descontraída, poderosa!

 

O fato é que os vestidos de noiva continuam sendo um dos itens mais importantes de todo e qualquer casamento. O inverno 2017 apresenta modelos variados, com mangas compridas e diversos tipos de capas.

 

Vestido com manga comprida

 

Sedutoras e muito femininas, as mangas compridas podem deixar o vestido de noiva simplesmente maravilhoso. O romantismo e a delicadeza das rendas e bordados são opções interessantes para a noiva que quer algo moderno, sem comprometer o visual.

 

 

Fonte: Salve a Noiva.

 

 

]

Fonte: Vestido Longo. Fonte: Constance Zahn.

 

Vestidos com capas

As capas são uma boa alternativa para estar um pouco mais protegida do frio do inverno e dar um toque de elegância ao vestido de noiva. As capas podem ser curtas ou compridas, de tecido, rendas ou, ainda, bordadas.

 

Os diferentes tipos de capas podem ser presas no pescoço, saindo do próprio vestido e cobrindo apenas as costas ou, ainda, sobre os ombros, deixando-os complemente cobertos.

 

É importante que a noiva ao optar pelo vestido com capa não use véu. Desta forma, a capa não concorre com o véu – vice-versa – e, o mais importante, não compromete o visual da noiva.

 

 

Estilo grego (Papilio).
Fonte: Constance Zahn.

 

 

Estilo romântico, com renda.
Fonte: Constance Zahn.

 

Estilo vintage, com bordado (Badgley Mischka/BHLDN).
Fonte: Constance Zahn.

 

Vestidos com capa de renda (Monique Lhuillier/Rue de Seine).
Fonte: Constance Zahn.

 

Vestido esvoaçante e leve, com gola bordada (Santos Couture).
Fonte: Constance Zahn.

 

Vestido de tule (Lisa Gowing) | Vestido de renda (Monique Lhuillier).
Fonte: Constance Zahn.

 

Casaquetos, casacos de peles sintéticas, capas curtas ou compridas, estolas, boleros, golas altas, tecidos mais encorpados e mangas compridas ou 3/4 são algumas das alternativas para minimizar o frio do inverno e deixar a noiva mais confortável.

 

As temperaturas baixas podem trazer um charme a mais para o dia do casamento e aproveitá-las com estilo e sentindo-se bem com o vestido escolhido é o que realmente importa!

 

 

Você sabia que no site Nós vamos casar é possível criar o seu site de casamento personalizado de forma gratuita? Crie o seu site de casamento agora mesmo e obtenha uma melhor organização das suas tarefas, automatização de confirmações de presença, interação com os convidados através de mensagens, entre muitos outros recursos!

 

Além disso, você pode consultar a lista de fornecedores cadastrados por Estado e tipo de serviço prestado como (ex.: fornecedores de “Vestido de Noiva”).

 

 

Fonte:

Terra – Quem inventou o vestido de noiva?

Inesquecível Casamento – Por que usamos branco? A história do vestido de noiva

 

Fonte Imagens:

Fashion Gossip – Red Winter Weddings – 2016-2017

Salve a Noiva – Vestido de noiva: tendências para inverno 2017

Vestido Longo – Vestidos de noivas longos com manga longa

Constance Zahn – 15 vestidos de noiva com capinha

Constance Zahn – 18 vestidos de noiva com capa


Compartilhe nas redes sociais
Nós Vamos Casar

Blog com dicas, entrevistas e inspirações para o seu grande dia.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem CAPTCHA

*