Vestidos para madrinhas iguais, diferentes e simplesmente lindos!

Casamento

Veja como os vestidos para madrinhas – iguais ou diferentes – podem deixar o seu casamento ainda mais lindo!

 

Fonte: Zarex.

 

O estilo veio importado dos Estados Unidos e muitas noivas brasileiras já aderiram à padronização dos vestidos das madrinhas, tanto nas cores, quanto nos modelos.

 

É fato que algumas noivas não se sentem à vontade de pedir que as madrinhas usem determinada cor de vestido ou modelo e, de fato, algumas madrinhas não gostam de perder a liberdade de escolher sua própria roupa.

 

As madrinhas do casamento, no entanto, como é de se esperar, devem ser pessoas muito próximas à noiva, e uma conversa franca pode resolver o impasse e expor a melhor alternativa. Sendo assim, aproveite para reunir as madrinhas em um encontro animado e, diante das várias opiniões, tentem entrar em um acordo.

 

Quando você escolhe cores e modelos para as madrinhas, o resultado pode ser de fato um sucesso ou nem tanto. Cores e modelos que ficam perfeitos para um determinado tipo físico podem não ficar tão elegantes em outro. Além disso, existem as preferências pessoais, e cada madrinha sempre tem sua cor favorita e sabe perfeitamente quais os modelos que lhe servem melhor.

 

A noiva deve ter sensibilidade para perceber que, dentre as madrinhas, há mulheres mais baixas, outras mais gordinhas, e assim por diante. E o importante é que todas se sintam à vontade com a cor e/ou modelo escolhidos.

 

Os vestidos iguais – seja em cor e/ou modelo – trazem mais charme e elegância ao casamento. Nas fotos, o resultado é simplesmente sensacional. Se esta for a escolha da noiva, então, tem-se a oportunidade perfeita para aproveitar o momento e investir em “brincadeiras” trazendo a noiva para dentro de um círculo feito pelas madrinhas, abraçá-la expondo os sapatos coloridos ou, ainda, exibir os belos buquês que cada uma traz consigo.

 

É importante que a noiva tenha certeza sobre a cor e/ou o modelo dos vestidos das madrinhas. Uma vez feita esta escolha, não há como mudar de opinião. Sendo assim, evite exageros na escolha da cor. Lembre-se que o ideal é que a cor do vestido das madrinhas harmonize com o estilo do casamento e deixe sua convidadas felizes.

 

Uma alternativa bem interessante é a escolha de uma cor padrão permitindo que as madrinhas escolham o tom que mais lhe agrade. Esta é uma forma de padronizar os vestidos, mas com uma certa liberdade de escolha. É fato que, ao escolher um determinado tom, a cor da pele pode ser valorizada, deixando a pessoa mais bonita. Assim, cada madrinha define o tom que mais lhe convém.

 

Ao escolher a mesma cor e/ou modelo, indique uma costureira ou estilista para elaborar os vestidos. Assim, você garante que a cor seja realmente igual e não há risco das madrinhas usarem vestidos com tons diferentes. Lembre-se, também, da situação financeira de cada madrinha e não faça escolhas que possam exceder o orçamento das suas convidadas.

 

Modelos iguais e cores diferentes

 

Veja que ao escolher modelos iguais de vestido, você pode ainda definir se as cores diferentes devem se manter dentro de um mesmo padrão como, por exemplo, tons pastéis, tons terrosos, e assim por diante.

 

Fonte: Tudo Orna.

 

Fonte: Fashion Diva Design.

 

Fonte: Jocey Adams.

 

Modelos e cores iguais

 

Fonte: Tudo Orna.

 

Fonte: Fashion Diva Design.

 


Fonte: Clássico Noivas.

 

Fonte: Clássico Noivas.

 

Modelos diferentes e cores iguais

 

Fonte: Tudo Orna.

 

Fonte: Vestidos de Noiva.

 

Fonte: Verbo Casar.

 

Fonte: Clássico Noivas.

 

Modelos e cores diferentes

Você pode deixar que as madrinhas escolham os modelos e as cores dos vestidos. O resultado será um casamento, com certeza, muito colorido!

 

Fonte: Meninas Adultas.

 

Outra alternativa é restringir de alguma maneira as cores, por exemplo, pedindo às madrinhas que usem vestidos na cor verde independente do tom – do verde-chá ou desbotado ao verde escuro ou floresta.

 

Fonte: Tudo Orna.

 

Fonte: Verbo Casar.

 

Fonte: Brides, Bridesmaids and Blooms.

 

Estampados

E que tal se as suas madrinhas vestissem algo estampado? As estampas floridas, por exemplo, são puro charme e romantismo! O resultado? Descontração, beleza e muito romantismo!

Fonte: Tudo pra Noiva.

 

Fonte: Tudo pra Noiva.

 

Fonte: Tudo pra Noiva.

 

Fonte: Tudo pra Noiva.

 

 

Sabia que se você criar um site para o seu casamento, ganhará em tempo e agilidade para acompanhar tudo que precisa ser feito?

 

Você pode, ainda, divulgar a história de vocês dois, enviar mensagens e fotos para os padrinhos e madrinhas, controlar a lista de convidados, e muito mais!

 

Crie seu site agora mesmo no Nós Vamos Casar! É rápido e gratuito!

 

 

Fonte:

Tudo Orna – Madrinha de casamento: vestidos iguais ou diferentes?

Verbo Casar – 9 dicas para as noivas que querem madrinhas com vestidos iguais

 

Fonte Imagens:

Zarex – Vestido de madrinha: como escolher?

Tudo Orna – Madrinha de casamento: vestidos iguais ou diferentes?

Fashion Diva Design – Latest trends for bridesmaid dresses

Jocey Adams – Bridesmaids

Clássico Noivas – Padronizar os vestidos das madrinhas

Vestidos de Noiva – Vestido de madrinha de casamento: iguais ou diferentes?

Verbo Casar – 9 dicas para as noivas que querem madrinhas com vestidos iguais

Meninas Adultas – Vestidos das madrinhas: iguais ou diferentes?

Brides, Bridesmaids and Blooms – 2014 mixmatch bridesmaids dress

Tudo pra Noiva – Vestidos estampados para madrinhas


Compartilhe nas redes sociais
Nós Vamos Casar

Blog com dicas, entrevistas e inspirações para o seu grande dia.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem CAPTCHA

*