CHÁ DE LINGERIE

CHÁ-DE-LINGERIEAqui no blog já falamos do Chá de Barnela, que é uma mistura do chá bar e o chá de panela, onde os noivos podem aproveitar o dia juntos. Mas hoje o assunto é um chá exclusivo para mulheres, que tal organizar um chá de lingerie?! Como o próprio nome já diz, nesta categoria de chá os presentes dados à noiva são lingeries e camisolas.  O objetivo do chá de lingerie é montar o enxoval  de roupas íntimas da noiva. Não somente para a noite de núpcias, mas também para o dia a dia. Vejam abaixo as dicas para organizar um chá de lingerie:

Quem organiza

O chá de lingerie deve ser organizado de três a dois meses antes do casamento. Uma pessoa próxima da noiva é que deve organizar o chá, seja uma madrinha, uma amiga ou um familiar. Em último caso, se houver a disponibilidade, a própria noiva  pode organizar o chá de lingerie.

Onde fazer o chá

Para a realização desse tipo de evento, recomenda-se um local  mais reservado e aconchegante, um salão de festas ou a própria casa da noiva são os ideais. Um local onde todas as mulheres possam se sentir bem.

Presentes

A lista de presentes deve conter peças básicas de calcinha, sutiã, conjuntos, camisolas, baby dolls e algumas peças de lingeries mais elaboradas e sensuais. Para que dê tudo certo com a lista de presente o ideal é encontrar uma loja na sua cidade que aceite listas de chá de lingerie ou até mesmo uma loja virtual, onde a noiva possa indicar para suas convidadas onde encontrar os modelos que mais gosta.  Em último caso se não for possível fazer uma lista em uma loja, o ideal é que a noiva faça uma lista de cores, modelos e tamanhos e entregue para as convidadas.

Decoração, convite e alimentação

O chá pode ser temático com cores femininas: rosa, vermelho, branco e etc. Pode-se usar flores, balões ou  plumas para a decoração. A ambientação do local varia de acordo com a criatividade dos organizadores. O convite pode ser convencional ou algo mais criativo  que tenha o formato de calcinha ou sutiã, por exemplo.  Ele pode ser enviado por e-mail ou entregue pessoalmente.

Para a alimentação, sugere-se os tradicionais salgadinhos e docinhos. Os docinhos podem ser  cupcakes, macarons, cakes pop, biscoitinhos e brigadeiros.  Chá gelado, água, sucos e espumante são uma ótima pedida para as bebidas.

Lembrancinhas

Não é obrigatório dar lembrancinha no chá de lingerie. Mas algumas noivas gostam de presentear suas convidadas então deixo algumas sugestões: chocolates, chaveiros ou sabonetes em formato de lingerie.  Se o chá for mais ousado pode-se presentear as amigas com dadinhos do amor, jogos sensuais ou óleos de massagem.

Deixo algumas imagens para inspirar as noivinhas no chá de lingerie:

Meu-Dia-D-Chá-da-Marília-Fotos-Nathalia-Carvalho-2Meu-Dia-D-Chá-da-Marília-Fotos-Nathalia-Carvalho-1

Mesa

ab8425bf70009f089f10c561c010e425

182294_10150101743028771_673918770_6157896_5822232_n

decoraçao-cha-de-lingerie-1

chá-de-lingerie-kerolen-cascavel-pr-soluá-6

cha_lingerie_decoracao_rosa_pink_preto_renda_bom_gosto_flavialeal2

3d539b4c790bd58d2140d3b635eb27d6

cha-de-lingerie-tatiana-monteiro-de-barros-03

cha-de-lingerie2

hannah shower 1

cha_lingerie_5

25

CHÁ-DE-LINGERIE

bolo

8 comentários em “CHÁ DE LINGERIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *